Em 2020 a TCL chegou a lançar sua primeira linha de smartphones e agora, durante CES 2021, a empresa anunciou a nova série de celulares TCL 20 5G. Com a chegada destes novos telefones, as concorrentes terão um bom trabalho para oferecer aparelhos com suporte ao 5G com as mesmas configurações e um preço tão baixo.

Foram anunciados 2 modelos para a nova série de smartphones TCL 20: o TCL 20 5G, que deverá chegar por menos de 300 euros e o TCL 20 SE, que custará apenas 150 euros. Com a chegada dos novos celulares, a empresa pretende combinar a experiência de seus celulares com suas TVs ou telefones de outras marcas como Alcatel, Blackberry e Palm. O objetivo disso é oferecer dispositivos mais acessíveis com alguns recursos que geralmente são encontrados em aparelhos mais caros.

Com o valor anunciado, o TCL 5G chega mais barato que o Moto One 5G Ace e ao mesmo tempo oferece um hardware semelhante como, por exemplo, uma tela LCD Full HD+ de 6,67 polegadas, chipset Qualcomm Snapdragon 690G, 6GB de memória RAM, 128GB ou 256GB de capacidade de armazenamento e uma bateria de 4500 mAh. Além disto, o TCL 20 5G ainda conta com um sistema triplo de câmeras em sua traseira, sendo a principal de 48MP, uma ultra-wide de 8MP e uma macro de 2MP. Segundo a empresa, as câmeras de seus celulares da série 20 contam com ajustes via IA (inteligência artificial) para gerar fotos com maior qualidade, muito semelhante ao que a Samsung já faz.

Smartphone TCL 20 5G. Fonte: TCL
Smartphone TCL 20 5G. Fonte: TCL

No TCL 20 SE temos uma configuração mais básica, embora possua dois recursos interessantes, onde o primeiro deles é uma janela flutuante (basicamente um picture-in-picture que permite que o usuário acesse sites ou responda a mensagens enquanto assiste a vídeos através de uma pequena janela. O segundo é a capacidade de recarregar outros dispositivos via cabo USB-C utilizando a grande capacidade de sua bateria de 5000 mAh.

TCL planeja anunciar mais 3 novos smartphones nas próximas semanas

Segundo a TCL, os dois novos modelos de celulares que foram recém-anunciados são apenas o começo, a empresa pretende revelar mais 3 novos smartphones nas próximas semanas.

Lançamento e disponibilidade

O smartphone TCL 5G será lançado em fevereiro por 300 euros, enquanto o TCL 20 SE estreara ainda em janeiro por 150 euros.