A Qualcomm anuncia sua mais nova plataforma móvel Snapdragon 480 5G, a primeira plataforma da série 400 equipada com 5G. O Snapdragon 480 continua a ajudar a impulsionar a proliferação do 5G no mercado global, permitindo que os usuários tenham altas velocidades em dispositivos mais básicos.

Kedar Kondap, vice-presidente de gerenciamento de produto da Qualcomm Technologies disse, "A Qualcomm Technologies continua a acelerar a comercialização de 5G globalmente para tornar os smartphones 5G mais acessíveis, especialmente porque as pessoas em todo o mundo continuam a se conectar remotamente. A plataforma móvel Snapdragon 480 5G será superior às expectativas dos OEMs e dos consumidores em fornecer recursos de alto e médio nível por um preço acessível."

HMD Global

Democratizar a tecnologia está no centro dos planos da HMD Global, que em estreita colaboração com a Qualcomm Technologies está levando o primeiro smartphone 5G (o Nokia 8.3 5G) há menos de um ano e a nova plataforma móvel Snapdragon 480 5G dando um grande passo em direção ao acesso 5G global.

OnePlus

Kinder Liu, diretor de operações da OnePlus disse, "Não podemos esperar para fornecer recursos 5G avançados para o mercado de massa por meio do próximo dispositivo baseado na nova plataforma móvel Snapdragon 480 5G".

OPPO

Brenda, gerente de produto da OPPO, também se manifestou, "Estamos entusiasmados em alavancar a nova plataforma móvel Snapdragon 480 5G para dimensionar o acesso do consumidor e o uso de 5G globalmente, esperamos continuar nossa colaboração para trazer aos consumidores uma seleção mais ampla de opções de smartphones acessíveis com experiências móveis aprimoradas."

vivo

Heliang Liu, diretor de produto da vivo, também compartilhou o mesmo entusiasmo dos demais porta-vozes de grandes fabricantes de smartphones, "Compartilhamos o compromisso da Qualcomm Technologies de levar dispositivos móveis 5G acessíveis a mais pessoas em todo o mundo. Estamos entusiasmados com o fato de que a nova plataforma móvel Snapdragon 480 5G será capaz de fornecer conectividade 5G, recursos de baixo consumo de energia e novos recursos de entretenimento em dispositivos smartphones em escala".

Os primeiros dispositivos comerciais equipados com a plataforma móvel Snapdragon 480 5G devem ser anunciados já no início de 2021.