O Nokia 5.4 já é realidade, e embora a própria fabricante HMD Global não o confirme oficialmente, o aparelho já foi visto na plataforma da FCC onde recebeu a certificação de uso de seus componentes. Com toda essa referência em pauta, o que temos agora é a confirmação das especificações técnicas do aparelho.

A HMD Global continua mantendo uma rígida discrição sobre o possível lançamento do Nokia 5.4, porém isso não é o suficiente para que os vazamentos deixem de acontecer, e dessa vez, de acordo com os detalhes, fontes afirmam que esse será um dispositivo de nível intermediário e que deve chegar ao público em breve, antes do que muitos imaginam.

No decorrer das últimas semanas, o Nokia 5.4 foi visto em várias plataformas de certificações, e agora, o pessoal da página indiana MySmartPrice publicaram a ficha técnica completa do dispositivo.

Especificações do Nokia 5.4

Segundo o vazamento, o smartphone deve chegar com tela IPS LCD de 6,39 polegadas com resolução apenas HD+ de 720p. Ainda sobre o display, foi afirmado que a câmera frontal de 16 megapixels será alojada em um furo na parte superior da tela num entalhe de gota d'agua.

O Nokia 5.4 será alimentado pelo Snapdragon 662, que deve trabalhar em conjunto com 4 GB de RAM e 128 GB de armazenamento interno. A fonte ainda confirma que o espaço para armazenamento poderá ser expandido, já que o aparelho tem suporte para cartão MicroSD de até 256 GB.

Nokia 5.4 terá um um visual moderno, com as câmeras posicionadas num módulo circular.
Nokia 5.4 terá um um visual moderno, com as câmeras posicionadas num módulo circular.

Sobre a câmera principal do aparelho, o Nokia 5.4 terá um pacote de quatro lentes abrigadas num formato de design circular, sendo que a lente principal traz 48MP, a secundária é uma grande-angular de 5MP, e agregadas de mais duas lentes de 2MP para fotos macro e efeito de profundidade de campo.

Ademais, o dispositivo será abastecido por uma bateria com 4.000 mAh de capacidade e suporte para carregamento rápido de 18W pela porta USB-C. O Nokia 5.4 terá a entrada P2 para fones de ouvido e sairá de fábrica com Android 10.

De praxe, a HMD Global não confirmou a veracidade desse vazamento, mas também não desmentiu. De acordo com as fontes, o acesso a essa ficha técnica, aparentemente garante que o aparelho deve ser apresentado em breve, principalmente porque o dispositivo já recebeu a certificação de diversos componentes, porém, no momento não há nenhuma previsão de quando isso realmente pode acontecer.

Fonte MySmartPrice.