A Xiaomi decidiu investir pesado na tecnologia de carregamento sem fio e anunciou recentemente uma nova solução de carregamento wireless de 80W. Com esta nova tecnologia, é possível, segundo a empresa, recarregar uma bateria de 4000 mAh em apenas 19 minutos! Além disto, a companhia disse também que é possível carregar 50% da bateria em 8 minutos.

Anteriormente a Xiaomi chegou a utilizar 50W com carregamento rápido sem em seu smartphone Mi 10 Ultra. Nos testes realizados pelo androidauthority, o smartphone teve sua bateria de 4500 mAh recarregada em aproximadamente 40 minutos.

Foi dito ao site androidauthority através de um conhecido informante que em 2021 poderá haver smartphones com capacidade de carregamento sem fio de até 100W. Considerando que a Xiaomi alcançou os 80W, chegar a 100W não parece ser algo dificil.

Confira abaixo o vídeo promocional da Xioami demonstrando sua nova tecnologia de carregamento sem fio rápido:

Lançamento e disponibilidade

Infelizmente ainda não se sabe quando veremos a tecnologia de carregamento sem fio de 80W da Xiaomi. Entretanto, é provável que ela seja lançada nos próximos smartphones topo de linha como o Mi 11.

Carregamento rápido é bom, mas degrada a bateria

Apesar de ser algo mágico carregar o celular rapidamente, é fato que estas soluções causa a degradação mais rápida da bateria. A Oppo chegou a admitir que seu carregamento de 125W reduz a capacidade da bateria de seus celulares para 80% após 800 ciclos (carregar e descarregar a bateria). Agora é torcer para que as outras fabricantes consigam resolver este problema.

O que achou da nova tecnologia de carregamento sem fio da Xiaomi? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião!