Assim como os rumores previam, a Apple não anunciou a linha iPhone 12 no evento realizado na última terça-feira (15). Em vez disso, seis outros produtos foram apresentados: iPad de 8ª geração, iPad Air de 4ª geração, Watch Series 6 e Watch SE.

De qualquer forma, a maioria dos leakers afirma que os novos smartphones da Apple chegarão no próximo mês, então não deve demorar muito para sabermos todos os detalhes de maneira oficial.

Até lá, podemos esperar mais informações sobre a linha iPhone 12 - e isso acaba de acontecer. O iPhone 12 Pro Max, que deverá ser o modelo mais potente, foi encontrado no banco de dados do AnTuTu, que revelou alguns detalhes sobre suas especificações.

Na verdade, a pontuação obtida pelo flagship da Apple foi compartilhada pelo próprio AnTuTu em sua conta no Weibo. De acordo com a plataforma de benchmark, a variante testada entrega 6GB de RAM e 128GB de armazenamento interno, sendo o primeiro iPhone com essa quantidade de RAM, dado que seu antecessor ficou nos 4GB.

O AnTuTu também informou que os 128GB pode ser referente a versão mais básica do iPhone 12 Pro Max, uma evolução com relação ao modelo anterior que começava em 64GB.

Novo chipset, mas pouco desempenho?

Curiosamente, apesar do processador A14 Bionic ser o primeiro do mundo construído no processo de 5nm, ele não entregou uma diferença de desempenho tão grande quando comparado ao A13 Bionic. A plataforma registrou uma pontuação geral de 572.333 pontos, que não chega a superar o valor registrado por smartphones Android com Snapdragon 865/865+.

Na mesma postagem, o AnTuTu também fez questão de compartilhar uma imagem comparando os testes do iPhone 12 Pro Max com relação ao iPhone 11 Pro Max. Este último conseguiu marcar 524.436 pontos, uma diferença de apenas 47.897 pontos. Ou seja, parece que o próximo flagship da Apple pode ser apenas 9% mais poderoso que seu antecessor, mesmo entregando um processador de 5nm.

Por fim, a captura de tela ainda revelou que a pontuação UX do iPhone 12 Pro Max com iOS 14.1 é menor que a do iPhone 11 Pro Max. Isso sugere que o aparelho testado é apenas um protótipo e não uma versão finalizada.

Apesar dos números abaixo do esperado, é importante lembrar que as pontuações de benchmark não são tão relevantes no uso diário, afinal, tendo em vista que estamos falando do melhor smartphone da Apple, o iPhone 12 Pro Max deve entregar um ótimo desempenho, principalmente em jogos.

No geral, a maior mudança que podemos notar é a presença dos 6GB de RAM, algo que deve render um multitarefas mais eficiente.