Em 5 de agosto, a Samsung apresentou seu novo smartphone dobrável: Galaxy Z Fold 2. Infelizmente, o evento de lançamento revelou poucos detalhes sobre este aparelho, dado que mais informações serão divulgadas apenas em 1 de setembro.

Agora, pouco antes disso acontecer, um canal chinês no YouTube publicou o primeiro review do Galaxy Z Fold 2, mostrando características do novo dobrável da Samsung.

O vídeo reitera algumas informações compartilhadas pela própria fabricante, como telas interna e externa de 7,6" e 6,2", respectivamente. Os painéis ainda entregam um pequeno "furo" para abrigar a câmera frontal, da mesma maneira que vimos na linha Galaxy S20 e Note 20.

O review também mostra alguns recursos de fotografia, como a possibilidade de usar a tela externa para capturar selfies com a câmera traseira, por exemplo. Assim como no Galaxy Z Flip, o Galaxy Z Fold 2 também possui o "Flex Mode", que permite tirar fotos com a tela dobrada em 90 graus.

Como foi dito anteriormente, a Samsung não revelou muitos detalhes sobre seu novo dobrável, então as especificações que temos ainda é baseada em rumores, ou seja, espera-se um processador Snapdragon 865+, 12GB de RAM, 256GB de armazenamento interno, câmeras traseiras triplas de 12MP + 12MP + 12MP, OneUI 2.5 baseada no Android 10 e bateria de 4.500 mAh com suporte a carregamento rápido de 25W.

Até o momento, não existe uma previsão para chegada do Galaxy Z Fold 2 no Brasil, mas levando em consideração que ele já foi homologado pela Anatel, há uma boa possibilidade dele ser oficializado por aqui em 2 de setembro, ocasião em que a Samsung deve anunciar a linha Galaxy Note 20 e outros produtos, como Galaxy Watch 3 e Galaxy Buds Live, por exemplo.