Mate X2? Patente da Huawei mostra smartphone dobrável com caneta stylus

A Huawei registrou uma nova patente de um smartphone dobrável que traz caneta stylus e câmeras traseiras quádruplas. Embora não tenha sido confirmado, talvez esse seja o Mate X2.

Imagem: LetsGoDigital
Imagem: LetsGoDigital

A CNIPA (Administração Nacional de Propriedade Intelectual da China) registrou uma nova patente da Huawei que mostra o possível sucessor do Mate Xs, smartphone dobrável mais recente da marca. As imagens compartilhadas pelo pessoal do LetsGoDigital revelam um aparelho com construção semelhante ao do modelo atual, mas com algumas diferenças.

Olhando os documentos, vemos que este smarphone possui uma barra no canto esquerdo que abriga duas câmeras e uma pequena tela auxiliar, uma espécie de touch bar, que aparentemente permite o acesso rápido as notificações do sistema e algumas funções exclusivas dependendo do aplicativo aberto.

A mesma barra também entrega um pequeno "furo" na parte inferior para guardar a caneta stylus, que deve ser muito útil na hora de desenhar, trabalhar ou até mesmo jogar. Curiosamente, a inclusão da canetinha era uma das principais novidades esperadas no Galaxy Z Fold 2, mas ele acabou chegando sem esse acessório, algo que pode beneficiar a Huawei.

Patente do novo dobrável da Huawei - Imagem: LetsGoDigital
Patente do novo dobrável da Huawei - Imagem: LetsGoDigital

Ao contrário do Mate Xs, o smartphone apresentado nas imagens agora dobra para dentro, entregando uma segurança maior com relação ao modelo atual que deixa a tela totalmente do lado de fora. Graças a essa mudança, a Huawei conseguiria incluir um módulo fotográfico na traseira que, aparentemente, entrega quatro câmeras.

Como estamos falando de uma patente, não há garantias de que esse modelo é o sucessor do Mate Xs. No entanto, informações divulgadas anteriormente já indicaram que o próximo dobrável da Huawei terá algumas dessas características, sendo um grande diferencial com relação ao Galaxy Z Fold 2. Vamos aguardar para sabermos se o aparelho em questão chegará ao mercado.

5 celulares para NÃO COMPRAR em 2021

Conteúdo relacionado

Licença temporária da Huawei para uso do Android expirou; saiba as consequências
Huawei

Licença temporária da Huawei para uso do Android expirou; saiba as consequências

A licença temporária da Huawei emitida pela Comissão de Comércio dos Estados Unidos expirou na última quinta-feira (13). Com isso, os smartphones mais recente da marca podem sofrer alguns problemas. Saiba quais!

Fone sem fio Huawei FreeLace Pro tem preço e fotos de caixa vazados
Fones de Ouvido

Fone sem fio Huawei FreeLace Pro tem preço e fotos de caixa vazados

Fone de ouvido sem fio Bluetooth Huawei FreeLace Pro tem fotos e preços vazados em rede social chinesa. Saiba os detalhes!

Qualcomm quer vender chips Snapdragon para Huawei
Qualcomm

Qualcomm quer vender chips Snapdragon para Huawei

Parece que a Qualcomm estaria pressionando o governo dos Estados Unidos para que libere a comercialização de seus chips 5G para Huawei, uma decisão que beneficiaria os dois lados.