A CNIPA (Administração Nacional de Propriedade Intelectual da China) registrou uma nova patente da Huawei que mostra o possível sucessor do Mate Xs, smartphone dobrável mais recente da marca. As imagens compartilhadas pelo pessoal do LetsGoDigital revelam um aparelho com construção semelhante ao do modelo atual, mas com algumas diferenças.

Olhando os documentos, vemos que este smarphone possui uma barra no canto esquerdo que abriga duas câmeras e uma pequena tela auxiliar, uma espécie de touch bar, que aparentemente permite o acesso rápido as notificações do sistema e algumas funções exclusivas dependendo do aplicativo aberto.

A mesma barra também entrega um pequeno "furo" na parte inferior para guardar a caneta stylus, que deve ser muito útil na hora de desenhar, trabalhar ou até mesmo jogar. Curiosamente, a inclusão da canetinha era uma das principais novidades esperadas no Galaxy Z Fold 2, mas ele acabou chegando sem esse acessório, algo que pode beneficiar a Huawei.

Patente do novo dobrável da Huawei - Imagem: LetsGoDigital
Patente do novo dobrável da Huawei - Imagem: LetsGoDigital

Ao contrário do Mate Xs, o smartphone apresentado nas imagens agora dobra para dentro, entregando uma segurança maior com relação ao modelo atual que deixa a tela totalmente do lado de fora. Graças a essa mudança, a Huawei conseguiria incluir um módulo fotográfico na traseira que, aparentemente, entrega quatro câmeras.

Como estamos falando de uma patente, não há garantias de que esse modelo é o sucessor do Mate Xs. No entanto, informações divulgadas anteriormente já indicaram que o próximo dobrável da Huawei terá algumas dessas características, sendo um grande diferencial com relação ao Galaxy Z Fold 2. Vamos aguardar para sabermos se o aparelho em questão chegará ao mercado.