Na próxima terça-feira (11), a Xiaomi irá realizar um evento para comemorar seu décimo aniversário. Naquela ocasião, a fabricante chinesa deve apresentar diversos produtos, incluindo o Mi 10 Pro Plus, também conhecido como Mi 10 Extreme Comemorative Edition na China.

Agora, sabemos que outro aparelho também chegará no mesmo evento: Redmi K30 Extreme Comemorative Edition, que de acordo com alguns rumores, deve ser lançado como Redmi K30 Ultra em outros mercados. A confirmação foi feita pela conta oficial da Xiaomi no Weibo.

Pôster compartilhado pela Xiaomi confirma data de lançamento do Redmi K30 Ultra

Infelizmente, a empresa não revelou detalhes sobre as especificações desta versão, mas existe uma boa possibilidade dela ter sido certificada pelo TENAA no mês passado. Como de costume, o órgão regulamentador chinês divulgou o hardware embarcado e até mesmo imagens que mostram o design escolhido pela Xiaomi.

O que esperar do Redmi K30 Ultra

O Redmi K30 Ultra possui uma tela OLED de 6,67" com resolução de 2400 x 1080 pixels e aspecto 20:9. Embora não tenha sido confirmado, espera-se uma taxa atualização de 120Hz.

Por dentro, temos o processador Dimensity 1000+, melhor chipset de alto desempenho da MediaTek no momento. O aparelho deve entregar variantes de 6GB, 8GB ou 12GB de RAM e 128GB, 256GB ou 512GB de armazenamento interno.

No departamento de câmeras, há quatro sensores na traseira, sendo o principal Sony IMX686 de 64MP - ainda não há informações sobre os outros sensores. Quanto ao mecanismo retrátil, ele esconde uma câmera dedicada à selfies de 20MP.

Para manter o aparelho ligado, a Xiaomi inseriu uma bateria de 4.500 mAh com suporte a carregamento rápido de 33W. Em software, a MIUI 12 baseada no Android 10 virá instalada de fábrica. Como recurso de segurança, existe um leitor de digitais sob a tela.