Enquanto no Brasil a LG traz dispositivos de entrada e topos de linha, deixando o segmento de intermediários sem representantes, parece que em outros mercados a empresa está focada em trazer um competidor a altura para bater de frente com o Galaxy A51 5G e A71 5G.

O LG Q92 com o número do modelo LGE LM-Q920N apareceu no Geekbench e registrou a marca de 613 pontos nos testes single-core e 1.946 nos testes multi-core, respectivamente.

De acordo com o Geekbench, o LG Q92 trará processador Qualcomm Snapdragon 765G, o que significa que ele terá conectividade 5G, trará 6GB de memória RAM e chegará com Android 10. Acredita-se que haverão ainda variantes com mais memória RAM e diferentes capacidades de armazemento interno.

Geekbench traz pontuação do LG Q62 5G, resultados são próximos ao LG Velvet.
Geekbench traz pontuação do LG Q62 5G, resultados são próximos ao LG Velvet.

O LG Q92 apareceu também no Google Play Console e na certificação Bluetooth SIG. As especificações listadas no Google Play Console correspondem à listagem Geekbench.

Existe menção a tela do dispositivo que terá segundo dados listados, 6,5 polegadas, resolução FullHD+ (1.080 x 2.400 pixels) com densidade de pixels de 420 PPI e GPU Adreno 620.

Além disso, 4.200 mAh de bateria e conjunto quádruplo de câmeras, com a principal de 48 megapixels, câmera grande angular de 8 megapixels e, outras duas câmeras com 5 megapixels e 2 megapixels, mas ainda não há detalhes sobre elas.

Vale lembrar que a LG mudou esse ano seu portfólio de smartphones, sabemos que o LG Velvet traz o mesmo processador do Q92 e que o mesmo deverá chegar em breve ao Brasil. Só não se sabe se a versão que teremos por aqui será a com processador 5G da série 700 da Qualcomm ou se teremos um série 800 em 5G.

Isso levanta outra questão, se o Q92, chegará no exterior com as mesmas especificações base do Velvet para concorrer com o Galaxy A51 5G e Galaxy A71 5G, podemos dizer que o Velvet chegará ao Brasil para ocupar o segmento de smartphones intermediários premium. Então fica a pergunta. LG, porque a empresa não traz a linha V para o Brasil?