O Discord é uma plataforma de comunicação que foi desenvolvida pensando no público gamer e é utilizada tanto para videochamadas (videoconferências) quanto para ligações (áudio) e chats (texto). Recentemente a plataforma mobile do Discord ganhou uma nova funcionalidade, a supressão de ruído. Com a nova função, será possível conversar com seus amigos mesmo em um local movimentado.

Utilizando uma tecnologia de filtragem do áudio baseada em machine learning da Krisp, o app Discord agora será capaz de filtrar o ruído do ambiente. O funcionamento da tecnologia consiste em captar os sons de fundo das chamadas e impedir que eles sejam transmitidos para o ouvindo através da compressão de áudio baseada no codec Opus.

A tecnologia implementada pela Discord foi possível graças ao acordo com a Krip e com a Opus, podendo oferecer assim um áudio de boa qualidade para o seu público de mais de 100 milhões de usuários ativos mensais. A tecnologia da Krips é capaz de cancelar ativamente o ruído de folhas ao vento, buzinas de carro, barulhos na casa, entre outros, de acordo com o diretor de tecnologia da Discord, Stan Vishnevskiy, em resposta ao site VentureBeat. Stan diz:

"Toda a nossa missão é ser o seu lugar para conversar, e foi assim que levamos ao próximo nível e garantimos que você possa fazer isso em qualquer lugar sem interferência de ruído. Você pode usá-lo dentro ou fora. Nós o trouxemos para o aplicativo de desktop há alguns meses e tem sido bastante popular."

Recentemente o Discord obteve US$100 milhões em uma rodada de investimentos para a empresa, além de uma avaliação de US$3,5 bilhões de acordo com a Forbes.

O que você achou da novidade revelada para o app mobile do Discord? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião!