A marca chinesa Gionee voltou ao mercado no ano passado, apresentando ao público alguns smartphones, Power Banks, fones de ouvido e até mesmo smartwatches. Agora, parece que a empresa estar se preparando para lançar um novo celular com bateria gigantesca.

Isso porque o TENAA, órgão regulamentador chinês, certificou um smartphone da Gionee com bateria de nada menos que 10.000 mAh. O documento também revelou outras especificações deste aparelho, que apareceu no banco de dados como "Gionee 20.200.418".

O novo smartphone da Gionee, que mede 160,6 x 75,8 x 8,4 mm e pesa 305 gramas, possui uma tela de 5,72" com resolução de 1440 x 720 pixels.

Por dentro, temos um processador octa-core de 2,0 GHz (modelo não informado, mas possivelmente algum da MediaTek), aliado a 4GB, 6GB ou 8GB de RAM e 64GB, 128GB ou 256GB de armazenamento interno, expansível via microSD.

No departamento de câmeras, existe apenas um único sensor na traseira de 13MP ou 16MP, enquanto que frontal soma 2MP ou 8MP.

Além da bateria consideravelmente grande, outro detalhe curioso é que este aparelho roda o defasado Android 7.1.1 Nougat, algo bem decepcionante mas que não chega a ser uma surpresa, dado que o Gionee K6 anunciado em maio trouxe a mesma versão. Como recurso de segurança, há um leitor de digitais na traseira.

Até o momento, a Gionee não se pronunciou sobre a data de lançamento deste novo aparelho com bateria de 10.000 mAh, mas levando em consideração sua aparição no TENAA, é bastante provável que isso aconteça em breve. Ainda não existem informações à respeito do preço, tampouco sabemos em quais mercados ele estará disponível.