O Galaxy Z Fold 2, próximo smartphone dobrável da Samsung, será oficializado em 5 de agosto no "Galaxy Unpacked 2020". Na mesma ocasião, a gigante sul-coreana deve apresentar outros produtos, como a linha Galaxy Note 20 e o Galaxy Watch 3, por exemplo.

Agora, faltando poucos dias para o evento de lançamento, uma imagem real do Galaxy Z Fold 2 foi publicada na internet confirmando uma característica que vinha aparecendo nas renderizações. O novo dobrável da Samsung terá um pequeno "furo" centralizado na tela para abrigar a câmera frontal.

Isso deixa bem claro que a empresa resolveu implementar um design mais "limpo" com relação ao modelo de primeira geração, que trouxe um entalhe consideravelmente grande no canto superior direto. Por fim, a imagem também confirma o nome comercial do aparelho: Galaxy Z Fold 2 5G.

Possíveis especificações do Galaxy Z Fold 2

Alegadamente, este aparelho possui uma tela principal Dynamic AMOLED de 7,59" com vidro UTG e taxa de atualização de 120Hz. Quanto ao display secundário, espera-se um Super AMOLED de 6,23".

Por dentro, temos o processador Snapdragon 865+, aliado a 12GB de RAM e 256GB ou 512GB de armazenamento interno.

No departamento de câmeras, espera-se três sensores na traseira, sendo o principal de 64MP e mais dois de 12MP. O pequeno "furo" na tela deve abrigar uma câmera dedicada à selfies de 10MP.

Para manter o Galaxy Z Fold 2 ligado, parece que a Samsung inseriu uma bateria de 4.365 mAh com suporte a carregamento rápido de 25W, sem fio de 15W e reverso de mesma potência. Em software, a interface OneUI 2.5 baseada no Android 10 virá instalada de fábrica.