Atualmente, o carregador rápido mais disponível no mercado é o de 65W, da Oppo. Agora a Lenovo promete superar toda a concorrência com seu sistema "Twin Turbo" de 90W.

A promessa é de que a bateria de 5.000 mAh do Lenovo Legion seja completamente carregada em 30 minutos, segundo o mais recente teaser da Lenovo.

Como em outras configurações de carregamento rápido, a bateria é dividida em duas células para dobrar a velocidade de carregamento.

Carregamento de 90W promete carregar a bateria de 5.000 mAh do Lenovo Legion em 30 minutos.
Carregamento de 90W promete carregar a bateria de 5.000 mAh do Lenovo Legion em 30 minutos.

A empresa implementou 16 verificações de segurança para garantir que toda essa energia permaneça sob controle.

Além disso, como o telefone possui duas portas USB-C, uma na "parte inferior" e outra na "lateral", com isso o usuário poderá carregar o smartphone gamer enquanto joga, independentemente da posição do mesmo, seja na vertical ou na horizontal (lembrando que o Lenovo Legion foi otimizado para funcionar na horizontal, assim como são a maioria dos jogos mais exigentes atualmente), embora isso não seja usual.

O Lenovo Legion trará tela de 144 Hz, promessa de alto-falantes mais poderosos que qualquer smartphone já lançado, motores de vibração linear dupla e uma câmera selfie pop-up localizada na lateral do smartphone, posição inusitada, mas pensada nos usuários que além de jogar, fazem streaming da jogatina, a câmera na inusitada posição permite que o gamer faça trasmissões sem que as mãos do usuário obstruam a imagem captada pela câmera do smartphone gamer da Lenovo.

Além disso contaremos com o processador recém lançado da Qualcomm, o Snapdragon 865+, versão com até 12GB de memória RAM e 512GB de armazenamento interno.