Semana que vem teremos duas novidades em um único segmento de mercado, teremos dois novos smartphones voltados para o público gamer, trazendo muita potência e designs diferenciados.

Contudo, enquanto a Asus segue tentando esconder detalhes sobre seu smartphone. A Lenovo não só abriu pré-venda do Lenovo Legion, também disponibilizou para varejistas imagens oficiais que acabaram disponilizadas para todos.

O smartphone gamer Lenovo Legion está em nosso radar desde o quarto trimestre de 2019, mas daqui a 5 dias, saberemos todas as novidades que a Lenovo preparou.

Afinal, sabemos praticamente tudo sobre o smartphone, porém as funções e recursos presentes no dispositivo ainda são um mistério.

Banners de divulgação do Lenovo Legion
Banners de divulgação do Lenovo Legion

Voltando ao hardware, a Lenovo está apostando suas fichas no melhor que há no mercado, processador Qualcomm Snapdragon 865+, memória RAM a partir de 8GB LPDDR5 e 256GB de armazenamento UFS 3.0. Embora hajam rumores que indicam uma versão base de 6GB de RAM e 128GB de armazenamento, que honestamente me recuso a acreditar.

A Lenovo confirmou oficialmente que o Legion Pro trará câmera selfie de 20 megapixels e sua posição é a que já havia vazado anteriormente. Diferente de todos os smartphones já lançados até o momento, sua câmera está localizada na lateral do smartphone ao invés de estar na parte superior.

A ideia é simples, entregar uma solução para o gamer/streamer, que poderá transmitir os jogos na posição horizontal sem que as mãos bloqueiem a imagem.

As renderizações e imagens promocionais apareceram no varejista JD.com e no perfil oficial da Lenovo Legion na rede social Weibo e revelam um sistema de alto-falante duplo; quatro gatilhos pneumáticos, dois no lado direito / superior, dois no lado esquerdo / inferior.

Além disso, traz em sua traseira, um conjunto duplo de câmeras também em uma posição controversa, no meio do smartphone, com um flash de LED duplo cuidadosamente escondido acima do logotipo "Legion".

Sua tela OLED de 6,67 polegadas com resolução de 1440x3120 pixels trará desbloqueio sob a tela e com taxa de atualização de 144 Hz. Outras especificações confirmadas incluem bateria de 5.000 mAh e carregamento rápido Super Flash Charge de 90W.