Em apenas alguns meses, a Google provavelmente lançará o seu novo smartphone Google Pixel 5. Ainda não existem especificações oficiais deste dispositivo, mas existem os famosos vazamentos e especulações sobre este smartphone nas redes sociais. As renderizações mais recentes da Pigtou (um reconhecido leaker) revelam algumas opções de design desse aparelho. Esses renders revelam que esse smartphone pode ser muito fino e se mostra muito semelhante ao Google Pixel 4.

De acordo com as análises, as dimensões do Google Pixel 5 são de aproximadamente 144,6 mm x 70,4 mm x e 8 mm. Caso você adicione o impacto da câmera, a espessura aumentará para 9,5 mm. Por causa disso, o Pixel 5 provavelmente será um pouco menor que o iPhone 11.

Suposto design do novo Pixel 5 - créditos: Pigtou - Imagem: Divulgação
Suposto design do novo Pixel 5 - créditos: Pigtou - Imagem: Divulgação

Isso faz com que o Pixel 5 seja relacionado às dimensões do iPhone XS e pouco menor que o iPhone 11. A tela parece ser de 5,5 a 5,7 polegadas, no entanto, os painéis são grossos. Como o tradicional, a moldura deste smartphone é simétrica, porém as bordas são esféricas.

Além disso, os renders mostraram que o aparelho incluirá uma porta USB Sort-C na parte inferior. Além disso, ele deve poder usar as Pixel speaker grills. As renderizações não apresentam nenhuma entrada para fones de ouvido. A partir das imagens, a carcaça do aparelho provavelmente terá um aspecto de alumínio como seu antecessor. No entanto, não existe uma confirmação disso.

De acordo com os cálculos de Pigtou, o Pixel 5 poderia incluir uma tela OLED de 5,78 polegadas QHD. Considerando que não há especulações precisas sobre seus sensores específicos, este telefone sem dúvida terá duas câmeras novamente. Na parte frontal, provavelmente haverá uma única câmera punch-hold.

Além disso, este smartphone vem com um sensor de impressão digital traseiro. A ausência de um sensor de impressão digital na tela revela que esse smartphone está na faixa intermediária-alta. Há especulações de que o Google Pixel 5 incluirá um Qualcomm Snapdragon 765 SoC. Esse pode ser um processador de gama média.

De acordo com diferentes rumores iniciais, este telefone pode chegar de agosto a outubro deste ano. No entanto, por causa da pandemia de coronavírus, agosto não parece possível. O palpite preferido para o lançamento do Google Pixel 5 é entre setembro e outubro.