Há algumas semanas notícias começaram a surgir sobre a possível remoção de carregadores das caixas de smartphones comercializados pela Apple, e parece que estes rumores podem realmente virem a se tornar realidade, pois a própria Apple começou a mandar pesquisas para alguns de seus clientes perguntando sobre o que os mesmos faziam com os carregadores de seus iPhones antigos.

Inclusive alguns usuários brasileiros receberam um email sobre a pesquisa e compartilharam sobre no Twitter, como os usuários @bedabb_ e @Gustaxl, tweets que estão logo abaixo.

A polêmica do carregador

Como de costume, quase qualquer decisão que a gigante dos EUA toma acaba se tornando uma polêmica, seja a remoção da entrada P2 há alguns anos com a chegada do iPhone 7 ou o arranjo das lentes triplas que chegou junto ao lançamento da linha 11, especialmente quando falamos sobre o iPhone 11 Pro e 11 Pro Max.

Vários rumores apontavam sobre uma possível remoção dos fones de ouvido que sempre vieram junto na caixa, o que já é bem comum de ver em vários smartphones de várias marcas, mas a real polêmica foi quando o carregador também entrou na lista de possíveis remoções, e aí sem dúvidas a internet falou muito sobre, e com certa razão.

A enquete aparentemente tem várias perguntas em volta de como os carregadores de aparelhos foram - ou ainda são - utilizadas, algumas das opções de respostas envolvem "Vendi o carregador junto com o meu iPhone" e "Ainda estou com ele, mas não o uso".

Sem dúvidas um smartphone vir sem um carregador na caixa será um tanto quanto controversial, é tipo vender um carro sem gasolina para poder retirar da loja, não é mesmo? Bom, na verdade há a possibilidade de a marca fazer uma versão de preço reduzido que não inclui o carregador e os fones, assim salvando alguns reais - ou dólares - para aqueles que já tem todos os aparelhos em casa, e uma versão de preço cheio que vem com todos os acessórios normalmente.

Claro que se tratando da Apple, não se sabe o que pode acontecer, é bem possível que haja um aumento de preço para as versões com ambos os acessórios na caixa, e a versão "pelada" venha sem nenhum modo de carregá-lo sem a compra de um objeto separado. O que você acha de toda essa polêmica? Conte-nos aí nos comentários!