Na semana passada, o TENAA revelou todas as especificações do Galaxy Z Flip 5G, smartphone dobrável da Samsung que deve ser lançado em 5 de agosto no mesmo evento dedicado a linha Galaxy Note 20 e ao Galaxy Fold 2.

Agora, o mesmo órgão regulamentador atualizou a listagem para adicionar imagens dessa nova versão, deixando bem claro o design escolhido pela gigante sul-coreana.

Galaxy Z Flip 5G

Logo de cara, podemos adiantar que não há qualquer tipo de mudança com relação ao modelo 4G, dado que ainda temos um display que dobra na vertical, tela secundária na traseira ao lado das câmeras duplas, slot para cartão SIM na lateral esquerda e controles de volume e leitor de digitais na direta.

Portanto, as melhorias implementadas pela Samsung são apenas internas, entregando um processador mais potente. Isso faz sentido se levarmos em consideração que o grande destaque do evento de agosto, no quesito dobráveis, será o Galaxy Fold 2, modelo que deve trazer grandes mudanças no design.

Especificações do Galaxy Z Flip 5G

Este aparelho possui uma tela AMOLED de 6,7" com resolução de 2636 x 1080 pixels, enquanto que a secundária também é AMOLED de 1,05" com resolução de 300 x 112 pixels.

Por dentro, temos o processador Snapdragon 865+ (ainda não anunciado) com clock de 3,09 GHz, aliado a 8GB de RAM e 256GB de armazenamento interno.

No departamento de câmeras, há dois sensores na traseira, sendo o principal de 12MP e o secundário de 10MP, provavelmente grande-angular. O pequeno "furo" na tela abriga uma câmera dedicada à selfies de 12MP.

Para manter o Galaxy Z Flip 5G ligado, a Samsung dividiu a bateria em duas células de 2.500 mAh e 704 mAh, com suporte a tecnologia de carregamento rápido de 15W. Em software, o Android 10 virá instalado de fábrica.