Recentemente, surgiram informações de que o Snapdragon 875, próximo chipset topo de linha da Qualcomm, será consideravelmente mais caro que seu antecessor, algo que pode dificultar a implementação nos flagships de 2021, principalmente nos modelos da Samsung, dado que ela é a maior fabricante de smartphones do mundo.

Após a divulgação dessa notícia, parece que a gigante sul-coreana vem estudando a possibilidade de repetir o Snapdragon 865 ou adotar uma solução própria em todos os mercados no Galaxy S30, que deve ser oficializado em fevereiro do ano que vem. A informação foi compartilhada pelo leaker Mauri QHD.

Através de sua conta no Twitter, o jornalista disse que a Samsung considera essa opção porque um único kit do Snapdragon 875 pode custar até US$ 250, um aumento de cerca de 50% com relação ao Snapdragon 865, que pode ser adquirido por US$ 150.

Dentre os pontos debatidos pela companhia, temos a possibilidade de oferecer o Galaxy S30 com preço semelhante ao do Galaxy S20, aumentando os lucros consideravelmente, ou então baixar o preço do aparelho e ainda assim ter bons lucros no volume de vendas.

Além disso, espera-se que o Exynos 1000 seja melhor que o Snapdragon 865, algo que pode ser visto em alguns benchmarks disponíveis na web. O leaker também disse que o Snapdragon 875 entrega um poder bruto muito alto e que quase nenhum usuário tiraria proveito dele, ou seja, apostar em um processador "inferior" não parece ser uma ideia ruim, principalmente se isso impedir que os preços do Galaxy S30 aumentem muito.

De qualquer forma, repetir um chipset de 2020 no topo de linha de 2021 pode gerar críticas com relação ao uso de hardware "desafado". Claro que nada disso foi confirmado pela Samsung, então teremos que aguardar mais informações para sabermos se a empresa realmente considera essa opção.