Informações apontam que o Galaxy Fold 2, próximo smartphone dobrável da Samsung, será lançado em 5 de agosto ao lado de outros produtos, como a linha Galaxy Note 20 e a versão 5G do Galaxy Z Flip.

Agora, o renomado Ice Universe compartilhou novas renderizações que mostram o design frontal deste aparelho. Ao contrário do modelo original, parece que o Galaxy Fold 2 deve trazer um pequeno "furo" para abrigar a câmera dedicada à selfies, algo que naturalmente aumenta a relação tela-corpo.

De acordo com vazamentos recentes, o display principal entrega 7,7", valor ligeiramente maior que as 7,3" do dobrável de primeira geração. Além disso, espera-se que a tela ofereça uma resolução de 2213 x 1689 pixels, aspecto 11,8:9 e taxa de atualização de 120Hz, uma característica que também pode ser encontrada na linha Galaxy S20.

Quanto ao display secundário, rumores sugerem que ele terá 6,23", sendo consideravelmente maior que as 4,6" do Galaxy Fold original. A resolução é de 2267 x 819 pixels, com taxa de atualização padrão de 60Hz. Assim como a tela interna, também é possível que a Samsung tenha inserido um "furo" para câmera frontal.

Ainda não foi confirmado, mas acredita-se que o processador embarcado seja o Snapdragon 865, melhor chipset da Qualcomm no momento que também estará presente na linha Galaxy Note 20. O novo dobrável da gigante sul-coreana pode chegar ao mercado com 12GB de RAM e 256GB ou 512GB de armazenamento interno.

No departamento de câmeras, há três sensores na traseira de 64MP + 16MP + 12MP. Para manter o Galaxy Fold 2 ligado, temos uma bateria de 4.365 mAh. Alegadamente, duas cores estarão disponíveis para compra: Martian Green e Astro Blue.

Como foi dito anteriormente, o evento de lançamento pode acontecer em 5 de agosto. Até lá, outras informações devem surgir para corroborar (ou não) com tudo isso, então vamos aguardar.