A OneUI 2.1, nova interface da Samsung que estreou na linha Galaxy S20, está sendo levada para outros modelos, como Galaxy A51 e Note 10 Lite, que receberam essa versão em abril e maio deste ano, respectivamente.

Recentemente, a Samsung confirmou que o Galaxy S9 e S9+ também seriam atualizados, com a versão estável chegando este mês. Agora, um funcionário da empresa responsável pela comunidade na Coreia do Sul revelou que a OneUI 2.1 será liberada oficialmente na próxima semana.

Em aparelhos mais antigos, a interface não entregará todos os recursos presentes na linha Galaxy S20, como o "Bixby Routines", por exemplo. No entanto, ainda temos novidades interessantes que devem agradar os proprietários do Galaxy S9 e S9+, como modo Pro na gravação de vídeos, permitindo realizar ajustes precisos antes da filmagem.

E o Galaxy Note 9?

O Galaxy Note 9 deveria receber a OneUI 2.1 juntamente com a linha Galaxy S9, mas ele não foi listado nas publicações mais recentes dos funcionários da Samsung. Portanto, existe a possibilidade da empresa ter encontrado problemas na adaptação da interface, tendo que adiar o lançamento.

No momento, a única coisa que sabemos é que este aparelho será atualizado no mesmo período, ou seja, a liberação deve acontecer ainda em junho. Vamos aguardar mais informações da Samsung para sabermos quando a interface estará disponível para download.

Quer saber todas as novidades da OneUI 2.1? Então confira nossa matéria onde listamos os recursos implementados pela gigante sul-coreana, como galeria inteligente, filtro personalizado, novo modo noturno, Single Take e muito mais.