A Samsung anunciou em seu fórum da comunidade que trará os novos recursos inovadores encontrados em sua série Galaxy S20 para as séries Galaxy S10 e Galaxy Note 10 por meio de uma atualização de software a partir do próximo mês.

Inclusive essa atualização já começou a ser disponibilizada para os usuários da série Galaxy S10 e Galaxy Note 10 em alguns países.

Samsung OneUI 2.1

Os usuários da série Galaxy S10 e Note 10 terão acesso aos novos recursos de câmera presentes na série Galaxy S20, incluindo o modo Single Take. Além disso, os usuários terão acesso a uma variedade de aprimoramentos de software que tornarão toda a experiência aprimorada no dia a dia.

Vamos ver alguns desses detalhes em como alguns recursos do Galaxy S20 funcionarão no Galaxy S10 e no Galaxy Note 10.

Experiência avançada de foto e vídeo

Single Take

A atualização de software mais recente trará novas funções para os Galaxy S10e, S10 e S10 Plus, assim como Galaxy Note 10 e Note 10+. O recurso Single Take, captura em um único clique, até 14 tipos diferentes de fotos e vídeos num intervalo de 3 a 10 segundos.

single take
ingle Take
S

O recurso Single Take, usa as câmeras e a IA para capturar várias fotos e vídeos de uma só vez e recomenda a melhor foto para você.

Modo Noturno e Night Hyperlapse

Night Timelapse
Night Timelapse

Com um modo noturno aprimorado na série Galaxy S10 e a adição do Night Hyperlapse nas séries Galaxy S10 e Note 10, você poderá capturar fotos e vídeos ainda mais incríveis, mesmo com pouca luz.

Filtro Personalizado

Quando você captura a imagem perfeita, o Filtro personalizado permite criar seu próprio filtro com cores e estilos que você gosta de uma foto favorita que serve de inspiração. Isso cria um filtro reutilizável que pode ser aplicado a futuras fotos quando capturadas.

Pro Video (Modo de vídeo com ajustes profissionais)

Vídeo Pro
Vídeo Pro

Para o aspirante a cineasta, o Pro Video oferece ainda mais controle, permitindo ajustar configurações como ISO, velocidade do obturador e nível de exposição. Você também pode alternar entre as câmeras frontal e traseira durante a gravação de vídeo.

Galeria Inteligente

Esta atualização também traz uma variedade de recursos para a galeria, ajudando você a organizar todo o conteúdo de mídia de seu smartphone. Graças à tecnologia inteligência artificial, com o Clean View ativado, o aplicativo Gallery agrupa automaticamente fotos semelhantes do mesmo assunto, isso limpa visualmente a galeria, tornando tudo mais organizado.

Corte Rápido

Os usuários podem facilmente revisar fotos semelhantes e selecionar suas favoritas para servir como miniatura do grupo de fotos. Ao visualizar uma foto na galeria, você pode ampliar uma imagem e pressionar Corte Rápido, localizado no canto superior esquerdo, para cortar as fotos exatamente como ela está sendo exibida na tela.

Compartilhamento Fácil

Agora você pode compartilhar seu conteúdo rapidamente. Com o Quick Share, você pode ver quais contatos estão próximos e compartilhar fotos, vídeos ou até arquivos grandes com várias pessoas.

Com o Music Share, você pode estender sua conexão Bluetooth emparelhada e não precisa se desconectar para um amigo tocar sua música no alto-falante ou no som do carro.

Vídeo Snap

Cadê o Vídeo Snap?! Infelizmente um dos recursos que particularmente curti muito e gostaria de ter no meu pequeno notável, Galaxy S10e é o Vídeo Snap, que consegue capturar o frame do vídeo com máxima resolução ao contrário do "print de tela" que é feito atualmente durante as gravações.

Até a presente data esse recurso que extrai imagens de 33 megapixels de vídeos 8K da série S20, não está presente na lista de recursos que chegarão para as séries anteriores. Não vejo porque não implementar tal recurso para vídeos em 4K onde a resultante de imagens extraídas seria de 8 megapixels. A série S10 tem CPU e GPU para isso.

Changelog OneUI 2.1

A atualização da One UI 2.1 para os smartphones da séria Galaxy S10 que já saíram são as versões G975FXXU4CTC9 , G973FXXU4CTC9 e G970FXXU4CTC9. O tamanho desta atualização é superior a 1.500MB e traz o patch de segurança de abril de 2020 e já está rodando na Alemanha e deve estar disponível em outras regiões em breve.

  • Novo AR emoji
  • Modo Single take
  • AR Zone
  • Pro Video
  • Meus filtros
  • Night time lapse
  • FHD / UHD a 60 qps
  • Galeria inteligente
  • Compartilhamento rápida
  • Compartilhamento de música

Enfim, vamos ficar felizes pelo que chega e torcer para que em breve tenhamos mais novidades a respeito de novos recursos para séries Galaxy anteriores.