Em abril, o Redmi Note 9s chegou oficialmente ao Brasil trazendo especificações interessantes, como processador Snapdragon 720G, câmeras traseiras quádruplas e bateria de longa duração. Agora, a Xiaomi anunciou que pretende oficializar outros dois modelos no mercado brasileiro: Redmi Note 9 e Note 9 Pro.

O convite compartilhado pela empresa revela que o evento de lançamento acontecerá em 3 de junho às 13h, com coletiva de imprensa acontecendo às 14h. Por conta da pandemia causada pelo COVID-19, o evento será transmitido pelas redes sociais da marca, mais especificamente no YouTube e Facebook.

Convite enviado pela Xiaomi

Infelizmente, ainda não temos informações à respeito dos preços que serão cobrados pela Xiaomi Brasil, mas levando em consideração que o Redmi Note 9s é vendido por R$ 2.759 em sua versão mais barata, podemos esperar valores semelhantes.

O Redmi Note 9 Pro, que é o modelo mais potente, entrega uma câmera de alta resolução e bateria que promete uma ótima autonomia no uso diário, sendo uma opção interessante para quem procura um intermediário competente.

Especificações do Redmi Note 9 Pro:

Este aparelho possui uma tela IPS LCD de 6,67" com resolução de 2400 x 1080 pixels, aspecto 20:9 e vidro com proteção Gorilla Glass 5. Por dentro, temos o processador Snapdragon 720G, aliado a 6GB de RAM e 64GB ou 128GB de armazenamento interno UFS 2.1.

No departamento de câmeras, há quatro sensores na traseira, sendo o principal de 64MP, o secundário grande angular de 8MP, o terciário macro de 5MP e o quaternário de profundidade de 2MP. O pequeno "furo" na tela abriga uma câmera dedicada à selfies de 16MP.

Para manter o Redmi Note 9 Pro ligado, a Xiaomi inseriu uma bateria de 5.020 mAh com carregamento rápido de 30W. Em software, a MIUI 11 baseada no Android 10 vem instalada de fábrica.

Xiaomi Redmi Note 9 Pro - Veja aqui a ficha técnica completa