Os vazamentos à respeito da linha Galaxy Note 20 estão se intensificando. Informações apontam que a Samsung deve apresentar apenas dois modelos, ambos com processador Snapdragon 865 e 16GB de RAM. Agora, a versão Plus foi certificada pelo CCC (China Compulsory Certificate), que revelou outros detalhes importantes.

O documento mostrou que o Galaxy Note 20+, com número "SM-N9860", terá suporte a carregamento rápido de 25W, além de conectividade 5G, algo que não chega a ser uma surpresa considerando que a Samsung vem apostando fortemente nessa tecnologia.

Certificação do Galaxy Note 20+ no CCC

Se pararmos para pensar, a potência de carregamento mencionada pelo CCC é consideravelmente menor que os 45W do Galaxy Note 10+. Portanto, existe a possibilidade do documento conter alguma falha, dado que não faria sentido a Samsung cortar pela metade o "poder" de um recurso tão importante, principalmente de um flagship de nova geração.

Ainda assim, também é possível que essa seja a real potência suportada pelo Galaxy Note 20+, então se esse for o caso, estamos falando de um grande retrocesso. De qualquer forma, teremos que aguardar outros vazamentos que corroborem (ou não) com a nova certificação.

Especificações conhecidas do Galaxy Note 20+

Alegadamente, o próximo topo de linha da Samsung possui uma tela Super AMOLED Infinity-O de 6,9" com resolução Quad HD+ e taxa de atualização de 120Hz, que também pode ser encontrada na linha Galaxy S20.

Por dentro, espera-se o processador Snapdragon 865 ou Exynos 992, dependendo do mercado. No departamento de câmeras, há quatro sensores na traseira, sendo o principal de 108MP e o secundário telefoto, mas sem "Space Zoom" de 100x.

Para manter o aparelho ligado, rumores sugerem uma bateria de 4.500 mAh. Em software, como era de se esperar, temos a OneUI 2.1 baseada no Android 10. Por fim, parece que a Samsung deve aprimorar o desempenho do leitor de digitais ultrassônico.