A empresa de consultoria Omdia divulgou novas informações sobre o mercado de smartphones, desta vez com relação ao primeiro trimestre de 2020. De acordo com os dados, o iPhone 11 foi o aparelho mais vendido nesse período, somando 19,5 milhões de unidades comercializadas em todo o mundo.

O relatório ainda aponta que outros modelos da Apple também registraram vendas maiores, como iPhone XR, iPhone 11 Pro e 11 Pro Max. Curiosamente, diversos smartphones da Maçã têm aparecido nas primeiras posições dos rankings da Omdia, isso há mais de cinco anos.

De acordo com Jusy Hong, diretor de pesquisa de smartphones da citada empresa de consultoria, "o sucesso da Apple é o resultado de sua estratégia de oferecer relativamente poucos modelos. Isso permitiu à empresa concentrar seus esforços em um pequeno número de produtos que atraem uma ampla seleção de consumidores e vendem em volumes extremamente altos".

O segundo lugar no ranking foi conquistado pelo Galaxy A51, intermediário da Samsung que foi capaz de vender 6,8 milhões de unidades no primeiro trimestre, seguido pelo Redmi Note 8 e Note 8 Pro com seus 6,6 e 6,1 milhões, respectivamente. Apenas um modelo topo de linha da marca sul-coreana conseguiu entrar na lista: Galaxy S20+, ficando em nono lugar com 3,5 milhões.

Abaixo você confere o ranking completo:

Modelo Fabricante Número de unidades vendidas
iPhone 11 Apple 19,5 milhões
Galaxy A51 Samsung 6,8 milhões
Redmi Note 8 Xiaomi 6,6 milhões
Redmi Note 8 Pro Xiaomi 6,1 milhões
iPhone XR Apple 4,7 milhões
iPhone 11 Pro Max Apple 4,2 milhões
Galaxy A10s Samsung 3,9 milhões
iPhone 11 Pro Apple 3,8 milhões
Galaxy S20+ 5G Samsung 3,5 milhões
Galaxy A30s Samsung 3,4 milhões