Existe uma tecnologia que todos nós esperamos ver em algum smartphone: câmera frontal sob a tela. Essa solução permite que a fabricante elimine qualquer notch, "furo" ou mecanismo retrátil, entregando um aproveitamento de tela consideravelmente maior.

Agora, graças a uma imagem publicada na plataforma Slashleaks, parece que essa tecnologia pode chegar ao mercado em breve. Isso porque um smartphone misterioso foi visto sem nenhuma câmera frontal, sugerindo fortemente que o sensor dedicado à selfies foi colocado por baixo da tela.

Até o momento, não sabemos o nome do aparelho exibido na foto, mas especula-se que seja o Mi Mix 4, próximo flagship da Xiaomi. Nos últimos meses, surgiram diversas patentes mostrando que a fabricante chinesa vem considerando a implementação dessa tecnologia. Portanto, o Mi Mix 4 seria a melhor aposta, dado que a linha Mi Mix possui uma legião de fãs que certamente estão aguardando o novo modelo.

Além disso, se olharmos a imagem com atenção, vemos que este smartphone praticamente não possui bordas, uma das maiores características da linha. Evidentemente, tudo isso não passa de especulações, então teremos que aguardar mais informações para sabermos se o modelo exibido na foto é o Mi Mix 4.

Atualmente, o Mi Mix Alpha é o smartphone mais recente (e potente) da linha Mi Mix, tendo sido apresentado em setembro do ano passado. No entanto, ele pode ser considerado apenas um conceito, dado que suas vendas nunca foram iniciadas. De qualquer forma, este aparelho trouxe um design totalmente futurista, processador Snapdragon 855+, câmera de 108MP e bateria de 4.050 mAh com carregamento rápido de 40W.

Abaixo você confere suas especificações completas:

Xiaomi Mi Mix Alpha - Veja aqui a ficha técnica completa