Após anunciar o Poco F2 Pro na semana passada, informações apontam que a Xiaomi pretende oficializar outro aparelho, que deve chegar ao mercado como Poco M2 Pro. Recentemente, o pessoal do XDA Developers descobriu que este smartphone, com número de modelo "M2003J6CI", será uma versão renomeada do Redmi Note 9 Pro.

Agora, o Poco M2 Pro foi certificado pelo WiFi Alliance e Bluetooth SIG, sugerindo que o evento de lançamento pode acontecer em breve. Infelizmente, os documentos não revelaram muitos detalhes, dizendo apenas que o próximo intermediário premium da marca suporta WiFi de banda dupla e roda a interface MIUI 11 baseada no Android 10.

Como foi dito anteriormente, espera-se que este aparelho seja uma versão renomeada do Redmi Note 9 Pro. Isso porque o número de modelo "M2003J6CI" possui o codinome "grama", o mesmo do smartphone da Redmi. O XDA Developers também encontrou o firmware "gram_in_global", ou seja, o lançamento deve acontecer na Índia.

Ainda não há informações sobre quando a Poco pretende oficializar seu novo intermediário premium, então teremos que aguardar algum pronunciamento oficial. No entanto, se levarmos em consideração que ele será uma versão renomada do Redmi Note 9 Pro, já podemos ter uma certa noção do hardware escolhido pela empresa.

Especificações do Poco M2 Pro:

Este dispositivo deve trazer um display IPS LCD de 6,67" com resolução de 2400 x 1080 pixels, aspecto 20:9 e vidro com proteção Gorilla Glass 5. Por dentro, temos o processador Snapdragon 720G, aliado a 6GB de RAM e 64GB ou 128GB de armazenamento interno UFS 2.1.

No departamento de câmeras, espera-se quatro sensores na traseira, sendo o principal de 64MP, o secundário grande angular de 8MP, o terciário macro de 5MP e o quaternário de profundidade de 2MP. A câmera frontal soma 16MP.

Para manter o Poco M2 Pro ligado, é bastante provável que a Xiaomi tenha inserido uma bateria de 5.020 mAh com carregamento de 30W. Em software, como foi dito anteriormente, a MIUI 11 baseada no Android 10 virá instalada de fábrica.