A Huawei lançou discretamente um novo smartphone intermediário: trata-se do Y8s, aparelho que pode ser uma opção interessante para quem gosta de tirar selfies, dado que entrega duas câmeras frontais para melhorar a qualidade das fotos.

O Huawei Y8s possui uma tela IPS LCD de 6,5" com resolução de 2340 x 1080 pixels, aspecto 19,5:9 e 396 ppi de densidade. Por dentro, temos o processador Kirin 710 octa-core de 2,2 GHz com GPU Mali-G51 MP4, tudo isso aliado a 4GB de RAM e 64GB ou 128GB de armazenamento interno, que felizmente é expansível via microSD.

Huawei Y8s

No departamento de câmeras, há dois sensores na traseira posicionados no canto superior esquerdo, sendo o principal de 48MP com abertura f/1.8 e secundário de profundidade de 2MP com abertura f/2.4. Todo o conjunto pode filmar em até Full HD à 30fps. O entalhe abriga duas câmeras de 8MP + 2MP, sendo que a última também é de profundidade para auxiliar no modo retrato.

Para manter o Y8s ligado, a Huawei inseriu uma bateria de 4.000 mAh com carregamento padrão de 10W. Em software, a interface EMUI 9.1 baseada no Android Pie vem instalada de fábrica. Embora seja uma versão mais antiga, essa decisão foi bem pensada, pois permite que a Huawei use os serviços do Google.

Outras características deste aparelho incluem: Dual-SIM, 4G VoLTE, WiFi 802.11 b/g/n, Bluetooth 4.2, porta microUSB e entrada de 3,5 mm para fones de ouvido.

Preço e disponibilidade

Infelizmente, a Huawei ainda não revelou em quais mercados seu novo intermediário estará disponível, tampouco o preço oficial. No entanto, essas informações podem ser divulgadas em breve. Quanto as cores, sabemos que o Y8s poderá ser adquirido em Emerald Green e Midnight Black.