A Xiaomi já confirmou que pretende oficializar o Mi Mix 4, seu próximo smartphone topo de linha. Agora, sabemos que isso pode acontecer em breve, dado que a empresa criou uma nova conta da linha Mi Mix na rede social Weibo, uma espécie de Twitter da China. Geralmente, esses perfis servem para divulgação de teasers sobre novos produtos.

Curiosamente, a Xiaomi já possuía uma conta destinada aos aparelhos da linha Mi Mix, mas ela não recebe nenhuma atualização desde 8 de novembro de 2019. Ainda não temos informações precisas sobre a data de lançamento do novo Mi Mix 4, mas se a empresa manter o mesmo cronograma de outros anos, existe a possibilidade deste smartphone ser apresentado no quatro trimestre.

Nova conta da linha Mi Mix no Weibo

Infelizmente, nenhum vazamento revelou muitos detalhes à respeito do próximo flagship da Xiaomi, mas especula-se que ele deve seguir o mesmo padrão encontrado na linha Mi 10, ou seja, também existe uma versão Pro. Até o momento, não há informações sobre as principais diferenças entre esses modelos, embora seja esperado que ambos cheguem ao mercado com tela Super AMOLED sem bordas com resolução 2K e taxa de atualização de 120 Hz ou 144 Hz.

Outras características do Mi Mix 4 incluem o processador Snapdragon 865, melhor chipset da Qualcomm no momento, e até 16GB de RAM, sendo o primeiro smartphone da Xiaomi com essa quantidade. Também espera-se que ele tenha uma bateria de 4.500 mAh com suporte a carregamento rápido de 100W, uma tecnologia que vem sendo desenvolvida pela empresa desde o começo do ano. Outra novidade interessante que pode estrear neste aparelho é o sensor da Samsung de incríveis 150MP.

Como era de se esperar, essas informações não foram confirmadas pela Xiaomi, então teremos que aguardar mais vazamentos à respeito do Mi Mix 4 para sabermos se ele, de fato, entregará um hardware tão potente e recursos inovadores. No entanto, se levarmos em consideração o avanço da linha até aqui, já podemos esperar um smartphone realmente competente em todos os aspectos, principalmente em câmera.