O Galaxy Z Flip, smartphone dobrável mais recente da Samsung, foi analisado pelo renomado DxOMark, site especializado em fotografia. No ranking geral, este aparelho ficou na 27ª posição, atingindo 105 e 96 pontos nos testes de qualidade de foto e vídeo, respectivamente. Em termos de comparação, o Huawei P40 Pro, que lidera essa categoria, somou 128 e 105 pontos.

A equipe do DxOMark concluiu que o Galaxy Z Flip pode decepcionar os consumidores que procuram recursos de câmera mais avançados e uma qualidade acima da média, dado que ele ficou abaixo do Zenfone 6 e iPhone Xs Max, lançado há dois anos.

Pontuação do Galaxy Z Flip no DxOMark

O novo smartphone dobrável da Samsung apresentou um foco automático lento, apesar dele ser preciso e consistente em boa parte do tempo. Além disso, o dispositivo também registrou perda de detalhes em fotos mais amplas ou de longa distância. Por outro lado, a equipe elogiou seu balanço de branco e reprodução de cores, bem como o baixo ruído em diversos cenários.

Com relação a gravação de vídeos, o DxOMark disse que o Galaxy Z Flip apresenta cores vívidas e exposição precisa, bem como foco automático consistente e boa estabilização. No geral, foi possível concluir que o dobrável da Samsumg deve ser ideal para a maioria das pessoas, mas é importante frisar que ele não entrega um desempenho extraordinário em termos de fotografia.

O Galaxy Z Flip é vendido oficialmente no Brasil, estando disponível no site da Samsung por R$ 8.999. Ele entrega um hardware potente e recursos interessantes, podendo ser uma boa opção para quem deseja entrar nesse mercado.

Especificações do Galaxy Z Flip:

Quando aberto, este aparelho possui uma tela Dynamic AMOLED de 6,7" com resolução de 2636 x 1080 pixels, aspecto 22:9 e vidro com proteção Gorilla Glass 6. O pequeno display secundário traz 1,1", sendo responsável por exibir as notificações e horário.

Por dentro, temos o processador Snapdragon 855+, aliado a 8GB de RAM e 256GB de armazenamento interno. No departamento de câmeras, há dois sensores de 12MP na traseira, sendo o secundário grande angular. O pequeno "furo" na tela abriga uma câmera de 10MP.

Para manter o Galaxy Z Flip ligado, a Samsung inseriu uma bateria de 3.300 mAh com carregamento de 15W. Em software, a interface OneUI 2.0 baseada no Android 10 vem instalada de fábrica.

  • Sistema: One UI 2 e Android 10
  • Processador: Qualcomm Snapdragon 855+
  • Memória RAM: 8 GB
  • Armazenamento: 256 GB
  • Tela - Tipo: Foldable Dynamic AMOLED
  • Tela - Tamanho: 6.7
  • Tela - Resolução: 2636 x 1080
  • Câmera principal: 12 MP, f/2.2, 12mm (ultrawide) e 12 MP, f/1.8, 27mm (wide)
  • Câm. Selfie: 10 MP, f/2.4, 26mm
  • Bateria: 3300 mAh
  • Carregador: 15W

Samsung Galaxy Z Flip - Veja aqui a ficha técnica completa