Sabemos que a Samsung não tem medo de adotar novos designs ou até mesmo iniciar tendências no mercado de smartphones, mas ainda assim existem algumas soluções que a gigante sul-coreana deixou de lado. O maior exemplo disso é a câmera frontal pop-up, dado que nenhum aparelho da marca trouxe esse mecanismo. No entanto, parece que isso pode mudar em breve.

Renderizações compartilhadas pelo renomado OnLeaks em parceria com o site Pigtou mostraram o primeiro smartphone da Samsung com câmera frontal retrátil. Este aparelho, que não teve seu nome revelado, provavelmente será lançado como parte da linha Galaxy A, considerando o design escolhido pela marca.

Graças as imagens divulgadas pelo OnLeaks, podemos notar que as bordas da tela são consideravelmente finas, exceto na parte inferior, o que não chega a ser uma surpresa. De acordo com o vazamento, este dispositivo possui um display de 6,5".

Olhando a parte traseira, que por sinal é ligeiramente curva, há três sensores alinhados verticalmente no canto superior esquerdo, com flash LED abaixo e leitor de digitais centralizado. Infelizmente, ainda não há informações sobre o "poder de fogo" e função de cada sensor, tampouco sabemos detalhes à respeito das especificações gerais do aparelho.

No entanto, ainda de acordo com as renderizações compartilhadas pelo leaker, este novo smartphone da Samsung, que mede 183,5 x 77 x 9,2 mm, entrega uma porta USB tipo-C e sensor infravermelho que permite controlar outros dispositivos. Curiosamente, a gigante sul-coreana decidiu não colocar uma entrada de 3,5 mm para fones de ouvido.

Apesar do OnLeaks ter uma boa credibilidade e seus vazamentos na maioria das vezes serem autênticos, ainda não podemos confirmar a existência desse modelo. Portanto, vamos aguardar outras informações que revelem detalhes à respeito do primeiro smartphone da Samsung com câmera pop-up. No momento, o Galaxy A80 é o único aparelho da marca que entrega uma solução semelhante, contendo um módulo giratório que abriga duas câmeras.