Após lançar o K30 5G em dezembro do ano passado, informações apontam que a Redmi estar se preparando para oficializar uma versão "Lite" deste aparelho. Esse novo dispositivo, que até então vem sendo chamado de K30i, teve uma renderização vazada mostrando o design escolhido pela empresa.

Olhando a parte frontal do próximo intermediário da marca, podemos notar uma diferença com relação ao K30 padrão, dado que este modelo agora entrega um "furo" no canto superior direito que abriga apenas uma única câmera dedicada à selfies. Por outro lado, a Redmi manteve bordas finas e leitor de digitais na lateral, então é bastante provável que o display seja IPS LCD.

Passando para a parte traseira do K30i, vemos que ele possui um circulo em torno de suas câmeras, da mesma maneira que vimos no K30 5G. No entanto, em vez de entregar quatro sensores, agora temos "apenas" três alinhados verticalmente com flash LED abaixo. De acordo com o texto impresso dentro do circulo, a câmera principal é de 48MP, uma redução se compararmos com os 64MP do modelo anterior.

Infelizmente, ainda não há detalhes sobre as especificações do Redmi K30i, mas considerando que ele deve chegar ao mercado custando menos que o K30 5G, existe a possibilidade da Redmi inserir outro processador, deixando de lado o Snapdragon 765G. Com relação ao preço, especula-se que este aparelho será vendido na China por US$ 254 (R$ 1.426).

De qualquer forma, devemos lembrar que essas informações não foram confirmadas pela Redmi. Na verdade, é a primeira vez que ouvimos falar sobre uma versão mais acessível do K30 5G. Portanto, vamos aguardar outros vazamentos que corroborem (ou não) com tudo isso, revelando mais detalhes à respeito deste dispositivo.

No momento, os modelos mais recentes da Redmi são o K30 Pro e K30 Pro Zoom, apresentados em março deste ano. Ambos entregam um hardware de ponta, incluindo o processador Snapdragon 865, melhor chipset da Qualcomm, 8GB de RAM e 256GB de armazenamento, bem como câmeras quádruplas, sendo a principal de 64MP.