Muitos acreditaram que o lançamento do iPhone 11 traria as várias mudanças que a grande maioria esperava: conector USB-C, possivelmente uma tela com 90 ou 120Hz dentre outras coisas, porém acabou que o celular trouxe um design um tanto quanto controversial e se apoiou na base que construiu com o iPhone X e XS, e assim deixando o iPhone 12 como o próximo candidato a receber essas mudanças.

Segundo algumas informações passadas por portais chineses, houveram complicações durante o processo de desenvolvimento do produto, além do grande volume de ordens de compra do novo iPhone SE que substituiu o iPhone 8 e lançou por apenas 399USD, preço bem abaixo do que a empresa costuma praticar.

Atraso no lançamento do novo iPhone 12 e iPhone SE é sucesso de vendas antecipadas

Atraso do novo iPhone 12

Segundo o analista Ming-Chi Kuo, o lançamento do mais novo modelo de smartphone da Apple pode acabar tendo um atraso de até um mês devido as restrições de viagem que estão em alto rigor no mundo todo.

De última hora, também houve a necessidade de redesenhar a antenna de Onda Milimétrica , o que ajudou ainda mais nos atrasos, afinal recursos internos tiveram que ser novamente deslocados para este problema. E além disso, os testes em laboratório acabam por ficar mais complicados pois muitos destes estão fechados seguindo as ordens de quarentena.

Esta tecnologia é a responsável pelas velocidades ultra-rápidas que o 5G oferece, e como tudo aponta que todos os novos modelos irão suportar a nova conexão não é por menos que a Apple está dando a devida atenção.

Conceito de design do iPhone 12
Conceito de design do iPhone 12

Acima é a imagem que mostra o que muitos acreditam ser o design do novo iPhone 12, houveram vários vazamentos do mesmo e todos aparentam mostrar o mesmo conceito.

iPhone SE Plus pode ser adiado para ano que vem

Junto com as informações de que o iPhone 12 pode acabar tendo um atraso em seu lançamento também foi comentado o grande sucesso de vendas antecipadas que o novo iPhone SE (2020) teve, podendo chegar a marca de 14 milhões de unidades vendidas, número maior que o previsto pelos analistas da empresa.

iPhone SE Plus pode ser adiado para ano que vem
iPhone SE Plus pode ser adiado para ano que vem

A grande demanda que o novo aparelho está trazendo em conjunto com o surto da COVID-19 podem fazer com que o iPhone SE Plus seja lançado somente em 2021, contradizendo os rumores de que o mesmo sairia até o final deste ano. Com a substituição do iPhone 8 pelo SE, o espaço que o 8 Plus ocupava está vago no momento e pode ser que seja assim por pelo menos mais um ano, porém teremos que esperar o desenrolar da crise atual para termos mais certeza que esse será o caso.