Há um tempo atrás, a Xiaomi havia anunciado o primeiro smartphone do mundo com sensor de 48MP para a câmera traseira principal. O modelo que recebeu esta tecnologia foi o Redmi Note 7, mas logo em seguida, o Redmi Note 8 Pro chegou para desbancá-lo com um sensor de 64MP.

A desenvolvedora de smartphones chinesa não parou por aí e lançou um sensor de 108MP no celular Mi CC9 Pro /Mi Note 10. Agora, segundo um rumor, a companhia estaria trazendo um sensor mais poderoso ainda.

Segundo o usuário "Sudhanshu A." em um post na rede social Twitter, a Xiaomi estaria se preparando para lançar o primeiro smartphone com sensor de 144MP do mundo. Confira o que ele disso abaixo:

"A Xiaomi está trabalhando em um telefone com sensor de câmera de 144MP. Eu acho que deveria ser o Mi 10S Pro ou o Mi CC10 Pro."

Xiaomi faz parceria com Samsung para o desenvolvimento de sensores para as câmeras de seus smartphones

Em um esforço de obter o máximo de megapixels possível em um sensor, a Xiaomi fez uma parceria com a Samsung, fabricante sul coreana de sensores. Como é a única empresa que está trabalhando com sensores de 144MP, é provável que o próximo lançamento da companhia venha com eles.

Problema físico de sensores muito grandes em celulares

O aumento do tamanho de sensores é bom, entretanto, a partir de um certo nível, pode trazer séries consequências para a definição de fotos tiradas com objetos mais próximos da lente do celular. Isso simplesmente ocorre por falta de espaço para haver uma distância mento correto da lente e o sensor, causando assim o desfoque de partes das fotos "macro", tiradas a distâncias de uns 20cm, por exemplo.

Previsão para lançamento do celular da Xiaomi com o novo sensor de 144MP

Mesmo que seja muito cedo para tentar especular qual o modelo de smartphone virá com o sensor que está sendo desenvolvido, o responsável pelo boato citado acima diz que a novidade poderá vir no Mi CC10 Pro ou no Mi 10S Pro. Claro que isto é somente um chute, mas é provável que haverá mais informações em breve no dia 3 (amanhã, sexta-feira), durante o Xiaomi Smart Inn Mi Fan Festival, ou nas próximas semanas.

O que você achou da novidade? Acredita que este seja o caminho certo a se seguir para obter uma melhor qualidade nas fotografias? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião.