Como ativar o modo de exibição de 96Hz no Samsung Galaxy S20

A série Galaxy S20, chegou com telas capazes de terem suas taxas de atualização alteradas, padrão 60Hz e 120Hz até o momento em FullHD. Agora o pessoal do XDA não só identificou a taxa intermediária de 96Hz como criou também aplicativo para ativá-la.

Como ativar o modo de exibição de 96Hz no Samsung Galaxy S20

Recurso muito conhecido no universo gamer por proporcionar melhor jogabilidade durante partidas insanas de FPSs, chegou ao mundo dos smartphones faz poucos anos.

Pra ser bem sincero, somente smartphones topo de linha e conhecidos por transitarem no nicho gamer recebiam antes esse recurso, estou falando sobre os dispositivos que possuem a capacidade de terem suas taxas de atualização de tela alteradas.

A maioria dos smartphones possuem o que os monitores convencionais possuem, a taxa de atualização de 60Hz, a linha gamer de smartphones da Xiaomi, Razr, Asus e Samsung, está última em particular não traz o selo "gamer" em seus dispositivos topo de linha, mas também possuem o recurso, já traziam a possibilidade de alterar as taxas de atualização de tela entre 60Hz, 90Hz e 120Hz.

Quando a série de smartphones Galaxy S20 foi apresentada, confesso que até achei estranho a possibilidade de alterar entre os três modos não estar disponível. Ao você usava a sua tela em resolução WQHD+ a 60Hz ou usava a resolução FullHD+ a 120Hz.

Mas acontece que o pessoal do XDA destrinchando os códigos da nova linha da Samsung, identificou vários modos de tela dos dispositivos e, um deles, é o de 96Hz, que seria um modo intermediário de uso.

Não contentes com identificar os modos, rapidamente trataram de desenvolver um aplicativo de código aberto, capaz de trazer o modo até então oculto pela Samsung, para todos os usuários que possuem os novos smartphones da série Galaxy S20.

Aplicativo simples permite ativar os modos de 96Hz (até então oculto) e o modo 120Hz
Aplicativo simples permite ativar os modos de 96Hz (até então oculto) e o modo 120Hz

Todos sabemos que 120Hz faz com que a experiência do usuário se torne realmente suave, mas com uma desvantagem: a duração da bateria. Então a dica é, baixe o aplicativo e uso o modo intermediário. Você terá mais fluidez e menos perda de autonomia de bateria. O melhor dos dois mundos.

E, graças ao XDA, com o uso de um aplicativo simples que você pode baixar aqui, isso é possível, você poderá alternar entre 96Hz e 120Hz. O aplicativo ainda adiciona dois blocos de Configuração rápida para alternar entre os modos de taxa de atualização.

  • Baixe o aplicativo do XDA.
  • Faça a instalação do mesmo em seu Galaxy S20.
  • E escolha que taxa de atualização que você irá querer usar (96Hz ou 120Hz).
  • Para testar basta acessar o site abaixo.

Você pode confirmar se a alteração está funcionando, acessando testufo.com.

🔥O POCO F4 É MUITO BOM 👇

Comentários
Minha foto
Insira um comentário