Vamos começar pelo mais importante, alguns erros reportados nos fóruns da comunidade da Samsung foram solucionados, um dos quais fazia com que a primeira letra digitada não fosse registrada sempre que um termo de pesquisa era introduzido na tela de aplicativos usando um teclado físico.

Com a atualização chegaram o suporte do mouse para abertura de janelas e melhor suporte para multi-touchpad no ambiente DeX quando conectado a um monitor externo.

O encaixe da janela já era um recurso existente do Samsung DeX, mas funcionava apenas através de atalhos do teclado, pressionando a tecla Windows junto com as setas esquerda/direita em um teclado físico. Agora, o DeX permite que você encaixe janelas no lado esquerdo ou direito da tela usando seu mouse, assim como funciona no Windows 10.

A capacidade de transformar seu smartphone em um touchpad ao usar o DeX não é nova, contudo a atualização mais recente aprimora esse recurso adicionando suporte multi-toque de 3 e 4 dedos, abrindo novas possibilidades com gestos adicionais. Esse recurso pode ser encontrado em Configurações » Configurações do Samsung DeX » Mouse/Touchpad » Gestos do Touchpad.

Outra grande adição é a capacidade de criar novas rotinas Bixby relacionadas ao DeX. Por exemplo, você pode configurar seu smartphone para entrar no modo "Não Perturbe" (DnD) ou desativar a conectividade Bluetooth sempre que estiver executando o DeX.

Seguindo com as boas notícias, já que alguns proprietários do Galaxy S20 podem já ter esta nova atualização do DeX pré-carregada em seus dispositivos, de acordo com o representante da Samsung da DeX nos fóruns da comunidade.

Caso contrário, a atualização continuará sendo implementada gradualmente para mais dispositivos. A Samsung já anunciou que a One UI 2.1 chegará para outros topos de linha da marca, trazendo novas funções para a série Galaxy S10 e Galaxy Note 10, informações adicionais trouxeram para a lista os Galaxy S9 e Note 9, contudo ainda não há confirmação sobre esses dois últimos modelos.

Esperamos que assim como as novas funções e recursos de câmera que chegarão com a OneUI 2.1 para os smartphones topos de linha de 2019 da Samsung, a nova atualização do DeX também chegue para os dispositivos.