De acordo com o site coreano naver, o celular LG G9 será reposicionado ao status de telefone intermediário. Agora houve mais informações sobre o novo aparelho da empresa e ao que parece será uma estratégia de branding liderada pelo vice-presidente da LG Eletronics, Yeon-Mo Lee.

O objetivo da companhia é voltar com a marca LG Chocolate, anteriormente popular antes dos smartphones surgirem. Era uma linha focada em design, que teve alguns modelos que marcaram muitos como, por exemplo, o LG BL40 New Chocolate com uma tela 21:9, no ano de 2009.

O LG G9 não será "descartável" e sim durável

De acordo com o informado, o LG G9 não serão um celular "descartavel". A LG se esforçou muito para que fosse desenvolvido algo bem diferente dos smartphones 5G concorrentes que foram lançados até agora no mercado. A empresa pretende oferecer alguns recursos da série V como, por exemplo, uma tela maior (6,7~6,9") e suporte para acessório de tela dupla.

Possível design do smartphone LG G9 ThinkQ (nome esperado para o aparelho. Fonte: Onleaks (Twitter)
Possível design do smartphone LG G9 ThinkQ (nome esperado para o aparelho. Fonte: Onleaks (Twitter)

Outras características esperadas para o novo celular da companhia é uma bateria de 4000mAh, uma câmera de 48MP e um chipset Snapdragon 765G, que possui um modem 5G integrado. Acredita-se que o preço do aparelho virá por aproximadamente US$705.

A LG pretende inserir a tecnologia de internet móvel 5G para as suas linhas de entrada para que se torne algo popular.

LG também esta investindo em caixas de som Bluetooth

Além de novos smartphones, a LG vem investindo também em caixas de som. Recentemente nós recebemos a XBOOM Go PK7, uma caixa de som Bluetooth, que apesar de ser pesada, oferece um bom desempenho sonoro e ergonomia para carregá-la. Além disso, ela é a prova de respingos de água e possui LEDs coloridos que piscam de acordo com a música. Seus alto-falantes conseguem reproduzir um bom som devido ao par de drivers dinâmicos, para a reprodução de frequências médias e graves, e ao par de twitters, para proporcionar agudos mais nítidos.

Não deixe de conferir o review feito em texto e vídeo da caixa de som Bluetooth XBOOM Go Pk7 aqui e aqui, respectivamente.

O que achou da proposta da LG sobre a nova linha de celulares que ela quer fazer um "remake"? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião.