A Samsung continua empenhada em apresentar novos modelos da linha Galaxy M, certamente devido ao fato dos seus intermediários gerarem o maior lucro no setor de smartphones. Agora, após oficializar o Galaxy M21 na semana passada, informações apontam que a gigante sul-coreana estar se preparando para anunciar o Galaxy M51.

Este aparelho teve renderizações vazadas pelo renomado OnLeaks, que trabalhou em parceria com o site Pigtou. Além das imagens, um vídeo em 360º também foi publicado mostrando todos os aspectos do design do próximo intermediário da Samsung.

Logo de cara, podemos notar que o Galaxy M51 possui um pequeno "furo" no canto superior esquerdo da tela que abriga o sensor dedicado à selfies. As bordas laterais são consideravelmente finas, mas a moldura inferior é um pouco mais espessa, o que não chega a ser uma surpresa.

Olhando a parte de trás, temos um módulo retangular com três câmeras alinhadas verticalmente e um flash LED ao lado. As renderizações também mostram um leitor de digitais no centro, ou seja, este aparelho deve chegar ao mercado com display LCD que, supostamente, entrega 6,5", mas sua resolução ainda é desconhecida, bem como as dos sensores fotográficos.

Alegadamente, o Galaxy M51, que mede 162,6 x 77,5 x 8,5 mm, será lançado com processador Snapdragon 720G ou Snapdragon 662, aliado a 6GB de RAM. Infelizmente, nada foi dito sobre a quantidade de armazenamento interno, mas quanto ao software, podemos esperar a OneUI 2.0 baseada no Android 10.

Vale lembrar que o nome do aparelho ainda não foi definido, pois o OnLeaks alertou que ele também pode acabar sendo chamado de Galaxy M41, que seria uma espécie de atualização do Galaxy M40, que foi lançado pela Samsung em junho do ano passado mas nunca chegou ao Brasil.

Com relação ao preço, levando em consideração que a linha Galaxy M é vendida apenas na internet, espera-se um valor não muito alto, podendo ser semelhante ao do Galaxy M40, que chegou lá fora por US$ 250 (R$ 1.269). Até o momento, não há informações sobre a data de lançamento do Galaxy M51/M41.

Especificações do Galaxy M51: