Xiaomi ultrapassa Huawei em vendas de smartphones

Dados coletados pela Strategy Analytics mostraram que a Xiaomi conseguiu deixar a Huawei para trás em vendas de smartphones durante fevereiro.

Xiaomi ultrapassa Huawei em vendas de smartphones

No ano passado, a Huawei conseguiu registrar números impressionantes no setor de smartphones, mas as coisas começaram a piorar este ano. De acordo com dados recentes da Strategy Analytics, em fevereiro a companhia foi ultrapassada pela Xiaomi no total de vendas.

Antes de mais nada, é bom lembrar que o mês citado prejudicou todas as fabricantes. O relatório aponta que o mercado global encolheu 39% no número de unidades fabricadas e 39% quando falamos de produtos vendidos, isso em comparação com fevereiro de 2019. A Samsung, por exemplo, vendeu 18,2 milhões de smartphones, uma queda de 13%, enquanto que a Apple conseguiu comercializar 10,2 milhões, volume 27% menor que o do ano passado.

Apesar da Xiaomi ter conseguido deixar a Huawei para trás, totalizando 6 milhões de unidades vendidas em fevereiro, a fabricante chinesa ainda registrou uma queda de 32% comparado ao mesmo período de 2019. Quanto a própria Huawei, ela teve o pior cenário do relatório, somando apenas 5,5 milhões de unidades vendidas, algo que representa uma redução de 69%.

Dados da Strategy Analytics em fevereiro

Por fim, a lista se encerra com Oppo e Vivo, que conseguiram vender 4 milhões e 3,6 milhões de unidades em fevereiro, somando uma queda de 49% e 54%, respectivamente. Infelizmente, a Strategy Analytics não especificou outras fabricantes.

Vale lembrar que a ultrapassagem da Xiaomi não é irreversível, dado que a Huawei pode retomar seu "posto" em breve. No entanto, é improvável que isso aconteça nos próximos meses, afinal, o mundo vem sofrendo com o surto de coronavírus que tem afetado a economia global, e certamente comprar um novo smartphone não fica no topo da lista de ninguém, e mesmo se isso fosse uma preocupação, muitas empresas fecharam suas lojas para garantir a saúde de seus funcionários e clientes.

Portanto, levando em consideração esse cenário, os relatórios da Strategy Analytics referente ao mês de março e abril têm tudo para apresentarem quedas ainda maiores. Cabe a nós torcer para que essa epidemia seja contida o mais rápido possível.

🔥O POCO F4 É MUITO BOM 👇

Comentários
Minha foto
Insira um comentário