Em dezembro do ano passado, a Samsung anunciou o Galaxy A51 e A71. Agora, outro modelo dessa linha foi apresentado discretamente: o Galaxy A11, smartphone de entrada que, naturalmente, entrega especificações modestas, além de câmeras traseiras triplas.

Este aparelho possui uma tela Infinity-O IPS LCD de 6,4" com resolução de 1560 x 720 pixels. A Samsung não revelou qual processador foi embarcado no Galaxy A11, apenas sabemos que ele entrega oito núcleos de 1,8 GHz, aliado a 2GB ou 3GB de RAM e 32GB de armazenamento interno, que felizmente pode ser expandido via microSD.

Na parte de trás, que é feita de policarbonato, existem três câmeras posicionadas no canto superior esquerdo com flash LED ao lado, sendo a principal de 13MP com abertura f/1.8, a secundária grande angular de 5MP com abertura f/2.2, e a terciária de profundidade de 2MP com abertura f/2.4. O pequeno "furo" na tela abriga um sensor de 8MP com abertura f/2.0 e suporte a desbloqueio facial.

Para manter o Galaxy A11 ligado, a Samsung inseriu uma bateria de 4.000 mAh com carregamento rápido de 15W. Infelizmente, a versão do software não foi mencionada. Como recurso de segurança, há um leitor de digitais na traseira.

Preço e disponibilidade

O novo smartphone de entrada da Samsung, que mede 161,4 x 76,3 x 8,0 mm e pesa 177 gramas, está disponível nas cores: preto, branco, azul e vermelho.

Até o momento, a gigante sul-coreana não revelou o preço deste aparelho, tampouco disse em quais mercados ele será vendido. No entanto, essas informações podem ser divulgadas em breve.

Via