O Google ainda não divulgou a data de lançamento do Pixel 4a, mas por algum motivo sua equipe de marketing resolveu compartilhar o preço oficial do aparelho, além de confirmar o design que vimos em renderizações vazadas anteriormente.

Evan Blass, mais conhecido como @evleaks, publicou algumas fotos de um outdoor que mostra o próximo intermediário do Google, deixando bem claro que ele chegará ao mercado com "furo" para câmera frontal e apenas um sensor na traseira. O teaser também revela que este dispositivo estará disponível em pelo menos duas cores: Just Black e Clearly White.

Quanto ao preço, foi mostrado que o Pixel 4a custará US$ 399 (R$ 1.961), mesmo valor cobrado pelo Pixel 3a lançado no ano passado. Acredita-se que esse preço seja referente a variante 4G, dado que o modelo 5G naturalmente deve custar um pouco mais.

De acordo com um vazamento recente, o Pixel 4a terá um display de 5,81" com resolução de 2340 x 1080 pixels. Nenhuma taxa de atualização de 90 Hz foi mencionada, então esse recurso pode ter sido deixado de lado para diminuir o preço. Por dentro, temos o processador Snapdragon 730, aliado a 6GB de RAM e apenas 64GB de armazenamento.

No departamento de câmeras, como foi dito anteriormente, existe apenas um único sensor na traseira, sendo ele de 12MP com suporte a gravação de vídeo em 4K, enquanto que o frontal é de 8MP com estabilização de imagem.

Para manter o aparelho ligado, foi relatado uma bateria de 3.080 mAh, mas ainda não sabemos se existe alguma tecnologia de carregamento rápido. Em software, como era de se esperar, o Android 10 já vem instalado de fábrica.

Agora que já temos o preço e as possíveis especificações do Pixel 4a, vamos aguardar apenas a data de lançamento, algo que deve ser divulgado pelo Google em breve.

Via