Os vazamentos à respeito do Pixel 4a parece que estão longe do fim. Após ter imagens reais publicadas na internet, o próximo smartphone intermediário do Google apareceu em um vídeo do canal TechnoLike Plus, que revelou todo o seu design, especificações e até mesmo o preço.

Podemos notar que o Pixel 4a possui uma traseira feita de policarbonato, mesmo material encontrado no Pixel 3a. O módulo quadrado também é o mesmo da linha Pixel 4, mas desta vez temos apenas uma única câmera com flash LED. Apesar de muitas empresas estarem optando pelo leitor biométrico sob a tela, o Google decidiu manter esse recurso de segurança na traseira do aparelho.

Olhando a parte frontal, vemos um "furo" no canto superior esquerdo que abriga uma câmera dedicada à selfies, sendo ele relativamente grande. Por outro lado, as bordas ao redor são bem finas e uniformes. O Pixel 4a ainda traz um botão de energia na cor branca, entrada de 3,5 mm para fones de ouvido e porta USB tipo-C.

Com relação às especificações, o próximo intermediário do Google entrega um display de 5,81" com resolução de 2340 x 1080 pixels, mas infelizmente não há taxa de atualização de 90 Hz. Por dentro, temos o processador Snapdragon 730, aliado a 6GB de RAM e apenas 64GB de armazenamento.

A câmera traseira soma 12MP com suporte a gravação de vídeo em 4K, enquanto que a frontal é de 8MP com estabilização de imagem. Curiosamente, o Pixel 4a é compatível com Dual-SIM, algo que não podia ser encontrado em seu antecessor.

Pixel 4a

Para manter o aparelho ligado, temos uma bateria de 3.080 mAh, mas ainda não sabemos se existe alguma tecnologia de carregamento rápido. Em software, como era de se esperar, o Android 10 já vem instalado de fábrica.

Quanto ao preço, foi dito que o Pixel 4a custa US$ 499 (R$ 2.332). Até o momento, o Google não revelou quando pretende oficializar este modelo, então teremos que aguardar um pronunciamento da empresa.

Via