Sempre quando a Huawei se prepara para lançar um novo topo de linha, os entusiastas e fãs da marca começam a ficar ansiosos, principalmente nos últimas anos e, principalmente pelo seu conjunto de câmeras.

Na realidade é quase uma regra, basta sair um novo dispositivo da série P ou Mate que os mesmos já assumem o primeiro lugar no pódio do DXOMark. O smartphone mais recente a conquistar o topo do pódio no site foi recém lançado Oppo Find X2 Pro, mas também Xiaomi está lá com o Mi 10 Pro em segundo lugar, mas logo se vê o Huawei Mate 30 Pro 5G, o Honor V30 Pro e o Mate 30 Pro, respectivamente ocupando terceiro, quarto e quinto lugares.

Agora, corroborando com todos os rumores já noticiados a respeito de seu conjunto óptico, temos todos os dados a respeito dos sensores que a Huawei trará no Huawei P40 Pro que chega no final do mês.

E, apesar do Huawei P40 Pro não trazer sensores de mais de 100 megapixels, confirmando o que a própria empresa já havia citado anteriormente, é quase certo de que no lançamento ou nos dias seguintes teremos um novo topo dos topos no quesito conjunto de câmeras.

Ao todo teremos 5 sensores traseiros, organizados da seguinte maneira.

  • Sensor principal IMX700 de 52 megapixels 1 / 1,28 ″ com pixels de 1,22 μm e filtro RYYB para capturar ainda mais luz
  • Sensor IMX650 de 40 megapixelsmegapixels1 / 1,5 ″ com filtro RGGB e lente Cine de ângulo ultra amplo
  • Sensor telefoto periscópico de prisma duplo para zoom óptico de 10x com lentes 2P1G
  • Sensor telefoto para zoom óptico de 3x
  • e Sensor ToF para medição de profundidade.

Além de LED para o flash, um sensor para de temperatura da cor e um conjunto de microfones para capturar o áudio.

Do ponto de vista estético, o módulo retangular projetado pela Huawei não foge a tendência atual, câmeras dispostas na vertical uma sobre a outra em um ressalta retangular, assim como o presente no topo de linha da Samsung, o Galaxy S20 Ultra.

O CEO da Huawei, Richard Yu, confirmou recentemente que o Huawei P40 e P40 Pro serão apresentados dia 26 de março. O evento ainda tem como sede, Paris, mas isso pode mudar por conta do coronavírus. Talvez tenhamos mais um lançamento on-line.