Em outubro do ano passado, a Motorola anunciou o Moto G8 Play e G8 Plus. Agora, informações apontam que a empresa estar se preparando para oficializar outros dois integrantes dessa mesma linha: o Moto G8 e G8 Power.

Antes de serem lançados oficialmente, ambos os modelos foram encontrados no Mercado Livre. Os anúncios que foram publicados na plataforma de vendas revelaram algumas especificações, bem como o design escolhido pela Motorola.

De acordo com o site, os vendedores possuem o selo MercadoLíder Platinum, ou seja, é bastante provável que essas informações sejam autênticas. Com relação aos preços, o Moto G8 padrão custa R$ 1.289,90, enquanto que a versão "Power" sai por R$ 1.499.

Moto G8

Moto G8

Este aparelho deve entregar especificações semelhantes ao do Moto G8 Plus, como processador Snapdragon 665, 4GB de RAM, 64GB de armazenamento interno e bateria de 4.000 mAh.

No entanto, o display é um pouco maior, somando 6,4" (a versão Plus trouxe 6,3"). A câmera principal também sofreu alterações, saindo de 48MP para 16MP. Um pequeno "furo" no canto superior esquerdo da tela abriga o sensor frontal, que segundo alguns vazamentos entrega 8MP.

Moto G8 Power

Moto G8 Power

Curiosamente, o anúncio revela que o Moto G8 Power manterá as mesmas especificações do seu irmão. Porém, ele possui um grande diferencial: sua bateria entrega 5.000 mAh, algo que faz jus a nomenclatura "Power", garantindo uma ótima autonomia no uso diário.

A Motorola ainda não anunciou a data de lançamento desses modelos, mas recentemente a conta oficial da Motorola Brasil divulgou uma imagem chamando a atenção dos fãs para 5 de março. Portanto, existe a possibilidade do Moto G8 e G8 Power serem lançados nesta quinta-feira. Vamos aguardar para podermos confirmar essa informação.