Esse é o Carbon 1 Mark II, primeiro smartphone feito de fibra de carbono

A Carbon Mobile oficializou o primeiro smartphone do mundo feito totalmente de fibra de carbono, um material bem diferente do que encontramos no mercado mobile.

Esse é o Carbon 1 Mark II, primeiro smartphone feito de fibra de carbono

Sabemos que a maioria dos smartphones são feitos de policarbonato ou vidro e metal, que garante mais elegância e robustez. No entanto, existem empresas que apostam em outros materiais, como cerâmica, no caso da linha Mi Mix da Xiaomi.

Agora, uma fabricante chamada Carbon Mobile resolveu sair do "padrão" da indústria mobile, apresentando ao mundo o primeiro smartphone feito de fibra de carbono. Graças a esse material, o Carbon 1 Mark II pesa apenas 125 gramas e tem 6,3 mm de espessura, tornando-se um dos aparelhos mais finos e leves disponíveis no mercado.

Com relação as especificações, ele possui um display AMOLED de 6,01" com proteção Gorilla Glass 6. Infelizmente, a resolução não foi revelada. Por dentro, temos o processador MediaTek Helio P90, aliado a 128GB de armazenamento interno. Novamente, a memória RAM também é desconhecida, bem como o "poder de fogo" das câmeras traseiras duplas.

Carbon 1 Mark II

Para manter o Carbon 1 Mark II ligado, a empresa inseriu uma bateria de 3.050 mAh, que pode ser recarregada através de uma porta USB tipo-C posicionada na parte inferior. Nenhuma tecnologia de carregamento rápido foi mencionada, mas espera-se ao menos 18W. Como recurso de segurança, temos um leitor de digitais na lateral, logo abaixo do botão de energia.

O primeiro smartphone de fibra de carbono já está disponível em pré-venda, com envios programados para junho. Os interessados precisarão desembolsar US$ 882 (R$ 3.969) para levá-lo para casa. No entanto, é preciso fazer a reserva o mais rápido possível, dado que apenas 2.000 unidades foram produzidas.

Via

Samsung Galaxy M53 5G: dá uma olhada nesse celular!

Comentários
Minha foto
Insira um comentário