Os smartphones atuais entregam diversas tecnologias interessantes, como carregamento sem fio e resistência à água, por exemplo. No entanto, a fabricante japonesa "Tone" decidiu lançar um aparelho que traz algo totalmente novo no mercado: inteligência artificial que impede a captura dos famosos nudes.

Graças a IA embarcada no sistema, o Tone e20 consegue detectar quando o usuário tira uma foto nua, impedindo que a imagem fique salva na galeria. Além disso, este smartphone também pode se conectar com outros celulares. Dessa forma, quando o mesmo for usado para tirar fotos do tipo, outra pessoa será notificada. Esse é um recurso bastante útil, principalmente para os pais.

Agora quando falamos de especificações, o Tone e20 não chega a surpreender. Ele possui um display de 6,26" com resolução de 1520 x 720 pixels. Por dentro, temos o processador MediaTek Helio P22, aliado a 4GB de RAM e 64GB de armazenamento interno.

Tone e20

No departamento de câmeras, há três sensores na traseira que somam 12MP + 13MP + 2MP, enquanto que o frontal entrega 8MP. Para manter o Tone e20 ligado, a empresa inseriu uma bateria de 3.900 mAh. Em software, o Android Pie vem instalado de fábrica. Como recurso de segurança, existe um leitor de digitais na traseira.

Com relação ao preço, o Tone e20 está disponível apenas no Japão por US$ 178 (R$ 780). É bastante improvável que ele seja vendido em outros mercados, dado que a empresa é pequena. Ainda assim, inserir uma tecnologia como essa certamente atrairá a atenção do público e, consequentemente, aumentará às vendas.

Via