Agora, detalhes sobre o principal dispositivo da Google o Pixel 5 também surgiram. Acontece que o Pixel 5 já está sendo exibido no código do Android Open Source Project (AOSP).

O vazamento vem de uma nova alteração de código para o kernel Linux do Android, onde a desenvolvedora Elena Petrova - da AOSP - explica que foi testada apenas no Pixel 4 e em nenhum outro dispositivo, não até agora.

De acordo com um trecho de codificação, o commit foi carregado na política da versão 4.19 do kernel Linux. O trecho mencionou ainda "Bounds sanitizer in arch/arm64/kernel/CPU feature.c makes image unbootable for Pixel 4 at 4.14 kernel. I didn’t have a chance to test it on Pixel 5 with 4.19, and preemptively disabling UBSan there now to ensure bootability".

Trecho que mostra o Pixel 5 em testes de código do Android
Trecho que mostra o Pixel 5 em testes de código do Android

O UBSan modifica o programa em tempo de compilação para detectar vários tipos de comportamento indefinido durante a execução do programa. É possível observar na imagem que o "Pixel 5" está atualmente executando o kernel Linux 4.19, enquanto o Pixel 4 está na versão 4.14. Portanto, veríamos uma atualização do kernel do Android para a próxima versão do sistema operacional, o Android 11.

Embora não haja informações sobre as especificações dos smartphones Google Pixel 5, rumores indicam melhorias principalmente no hardware das câmeras, trazendo câmera grande angular e melhorando ainda mais a sua fotografia computacional entregando melhores fotos em condições de pouca luz e modo retrato.

Por enquanto, essa é toda a informação que pode ser deduzida desses rumores. Pelo menos até nos aproximarmos mais do Google I/O 2020, evento de desenvolvedores que a Google organiza em Mountain View.

Até lá teremos que nos contentar com essas informações. Bom, pelo menos até o momento.