Sabemos que a linha Galaxy S20 foi apresentada na última terça-feira (11). Além de trazer especificações de ponta, que incluem o processador Snapdragon 865 e até 16GB de RAM, todos os três modelos prometem entregar câmeras surpreendentes.

Agora, informações apontam que a Sony quer competir fortemente com a Samsung em termos de qualidade fotográfica, ao ponto do Xperia 1.1 (ou Xperia 2), seu próximo smartphone topo de linha, chegar ao mercado com os mesmos sensores do Galaxy S20.

Após o cancelamento da MWC 2020 devido ao surto do coronavírus, a gigante japonesa pretende oficializar este aparelho em uma conferência no dia 24 de fevereiro. Se pararmos para pensar, a decisão da Sony em copiar os mesmos sensores do Galaxy S20 não traz nenhuma originalidade e pode ser motivo de crítica para muitas pessoas.

Por outro lado, isso significa que o Xperia 1.1 deve entregar um desempenho fotográfico consideravelmente melhor que seus antecessores, podendo registrar boas vendas e ajudar bastante o setor de smartphones da Sony, que vem amargando prejuízos há um bom tempo. Outra semelhança com o Galaxy S20 seria o suporte a gravação de vídeos em 8K.

Até o momento, as diferenças conhecidas giram em torno do display OLED com resolução 4K e aspecto de cinema 21:9. No mesmo evento destinado ao Xperia 1.1, espera-se que a Sony também apresente o Xperia 5, seu novo intermediário com processador Snapdragon 765G.

Evidentemente, essas informações não foram confirmadas pela empresa, então precisamos aguardar outros vazamentos que corroborem com tudo isso.