A desenvolvedora chinesa de smartphones OnePlus, famosa por desenvolver aparelhos com excelente fluidez na navegação e com atualizações constantes do SO, vem se planejando a algum tempo para revelar a sua mais nova geração de smartphones, os OnePlus 8. Em busca de tentar oferecer algo acessível e com grande poder de hardware, a empresa irá ter uma nova variante no lançamento do início deste ano, o OnePlus 8 Lite. A companhia geralmente costuma lançar seus telefones no mês de maio e no mês de outubro, porem este hábito está para ser quebrado.

Segundo rumores, os smartphones da OnePlus serão lançados no final de março ou no inicio de abril

De acordo com uma postagem na rede social Twitter de Ishan Agarwal, os smartphones OnePlus 8, OnePlus Pro e provavelmente o Lite também, irão estrear no final de março ou no início de abril. Outra novidade também que nos aguarda é o anúncio de uma nova cor para os celulares da OnePlus, a cor verde. Relatos dizem que nesta edição teremos a funcionalidade de carregamento sem fio.

O novo OnePlus 8 Pro virá com uma câmera frontal fixada em um recorte no display e vidro curvo (como no Samsung Galaxy S10). Sua tela será de 6,65 polegadas, enquanto no OnePlus 8 teremos um tamanho de 6,5".

Renderização do OnePlus 8 Pro. Fonte: 91mobiles
Renderização do OnePlus 8 Pro. Fonte: 91mobiles

Os celulares da OnePlus terão no mínimo 8GB de memória RAM

De acordo com as especulações, os modelos OnePlus 8 e OnePlus 8 Pro terão suporte à internet móvel 5G. Além disto, eles utilizaram (exceto a edição lite) o chipset Snapdragon 865 que trabalhará em conjunto com 8/12GB de memória RAM LPDDR5. Em termos de armazenamento, haverá três opções de escolha: 128GB, 256GB e 512GB.

No OnePlus 8 Lite teremos o chipset MediaTek Dimensity 1000 trabalhando em conjunto com 8GB de memória RAM LPDDR4X. Já em termos de bateria, este modelo e a versão OP8, utilizaram uma com capacidade de 4000mAh e carregamento rápido de 30W. Entretanto, no OnePlus 8 Pro será implementado uma bateria de 4500mAh com carregamento rápido de 50W.

Embora as informações sejam bem precisas, é necessário encará-las com uma pitada de ceticismo, pois não são oficiais.

O que achou das possíveis configurações e do novo modelo lite da OnePlus? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião!

Fonte: gizchina