A HMD Global confirmou sua participação na MWC 2020, grande evento de tecnologia que acontecerá entre os dias 23 e 27 deste mês. Embora não tenha sido confirmado, acredita-se que a empresa irá oficializar o Nokia 1.3, seu novo smartphone de entrada.

Agora, vazaram as principais especificações deste aparelho. Levando em consideração que estamos falando de um dispositivo mais básico (e barato), não podemos esperar um hardware de ponta, apenas suficiente para executar as tarefas diárias, como acessar as redes sociais e capturar algumas fotos, por exemplo.

Foi dito que o Nokia 1.3 deve chegar ao mercado com tela de 6", entregando um design semelhante ao do Nokia 2.3, lançado na Índia em dezembro do ano passado. Se esse for o caso, o novo "baratinho" da HMD Global traz um entalhe em forma de gota e uma moldura inferior mais espessa.

Por dentro, espera-se um processador da MediaTek (modelo não informado), aliado a 1GB de RAM e 16GB de armazenamento interno, que felizmente poderá ser expandido até 128GB via microSD.

No departamento de câmeras, o vazamento aponta que o Nokia 1.3 entrega apenas um único sensor na traseira de 8MP, enquanto que o frontal soma 5MP. Para manter o aparelho ligado, temos uma bateria de 4.000 mAh, possivelmente sem nenhuma tecnologia de carregamento rápido. Em software, o Android Go foi listado.

Alegadamente, os interessados no Nokia 1.3 poderão adquiri-lo nas cores: Charcoal e Cyan. Com relação ao preço, este smartphone deverá ser vendido por € 79, algo em torno de R$ 370.

Via