Recentemente, o Google simplesmente enviou para certos usuários um e-mail dizendo que seu aplicativo, Google Fotos, pode ter compartilhado suas fotos pessoas com clientes aleatórios do serviço de armazenamento de imagens e vídeos. Segundo a mensagem, o bug afetou pessoas que realizaram download de algum arquivo no app entre os dias 21 e 25 de novembro de 2019.

Google recomenda que todos os arquivos baixados no período citado sejam deletados

Segundo a desenvolvedora do sistema operacional Android, a correção do problema já foi feita. A empresa diz que todos os prováveis usuários afetados já devem ter recebido o e-mail de aviso sobre o ocorrido. A companhia recomenda que todos os arquivos que foram baixados nos dias citados sejam deletados e um novo upload dos mesmos seja feito.

Segundo a Google, nos dias em que ocorreu o problema foram afetados cerca de 0,01% dos usuários do Google Fotos, ou seja, aproximadamente 250 mil pessoas podem ter tido sua privacidade invadida. Devido a falha, a empresa poderá ser multada no valor de 4% de seu faturamento anual, caso a União Européia julgue que a companhia tenha ferido a Lei Geral de proteção e Dados.

O ocorrido é grave e há a possibilidade do uso indevido das imagens vazadas por pessoas mal intencionadas

Este ocorrido é grave, pois não foram poucas as pessoas que podem ter perdido a sua privacidade. Além disso, há a possibilidade do uso indevido da imagem dos usuários afetados dependendo de quem tiver acesso as imagens. Afinal, hoje em dia, as pessoas não respeitam nem casos sérios e ficam criando "memes" de tudo.

A criação de "memes" é um caso sério que chega a atrapalhar as ações básicas da saúde e da polícia

A criação de "memes" é um caso tão sério, que por vezes, chega a atrapalhar ações do sistema de saúde ou da polícia do país. Com isso, muitos cidadãos que não têm nada a ver com a história são prejudicados pela desinformação causada por imagens que não acrescentam em nada na vida deles.